Santa Catarina, 23 de maio de 2013 - 01:01

CONSUMIDOR

Inadimplência volta a recuar em junho, segundo Serasa

16.08.2012 | 09:53

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência do Consumidor também apresentou recuou 1,5%. Foto: divulgação

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência das Empresas recuou 0,3% em junho, na comparação com maio, atingindo o patamar de 102 pontos. O comportamento apontado pelo índice sinaliza que os níveis de inadimplência das empresas exibirão trajetória de suave declínio ao longo do segundo semestre deste ano. De acordo com dados divulgados pela Serasa nesta quinta-feira (16).

Consumidor

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência do Consumidor também apresentou recuou 1,5% em junho, na comparação com maio, atingindo o valor de 95,3. A sequência de quedas mensais realizadas pelo indicador sinaliza que a inadimplência do consumidor consolidará trajetória de recuo ao longo do segundo semestre deste ano.

A aceleração da atividade econômica, a continuidade de redução das taxas de juros, a manutenção das taxas de desemprego em patamares historicamente baixos e o maior rigor das instituições financeiras na concessão de crédito contribuirão para a melhora gradativa do cenário da inadimplência do consumidor durante o segundo semestre de 2012.

 

 

 

COMENTÁRIOS

QUERO COMENTAR
NEWSLETTER

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA RECEBER PERIODICAMENTE AS NOTÍCIAS DA ECONOMIA EM SANTA CATARINA.



COMPARTILHE:

  • RSS
  • Stumbleupon
  • Twitter
  • Yahoo!
  • Delicious
  • Facebook

2013 economiasc.com.br Todos os direitos reservados.
É permitida a reprodução dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação eletrônico ou impresso desde que citada a fonte.

Criação e desenvolvimento de websites em Florianópolis - SC