quarta-feira, agosto 4, 2021

2ª parcela do 13º INSS começa a ser paga; confira as datas

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é uma das principais entidades do Governo Federal. Até porque, é responsável por administrar diversos benefícios para os contribuintes da previdência social. Isso sem falar em disparar os pagamentos dos mesmos à Caixa Econômica Federal. Um dos principais programas sociais, que é o 13º INSS, precisou ser antecipado por conta da pandemia do Covid-19.

E disso, a empresa anunciou nesta semana que a mesma já estará efetuando o pagamento da segunda parcela antecipada, para todos os beneficiários. Lembrando que por conta disso, o projeto não será pago em dezembro deste ano, como geralmente é feito de costume.

13º INSS

Data de pagamento do 13º INSS

Lembrando que a antecipação do 13º INSS está sendo paga em duas parcelas. E que, a primeira já foi inteiramente paga pela entidade do Governo Federal. E com isso, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social já podem começar a se programar para o próximo recebimento.

No comunicado oficial, a empresa divulgou que os primeiros repasses começarão a ser feitos nesta quinta-feira (24 de junho), e que irá até o dia 7 de julho, no máximo. Lembrando que os primeiros da fila são aqueles que recebem um valor de benefício mais baixo, ou seja, que a quantia se equivale justamente a um salário mínimo.

Quem não pode receber o 13º INSS

Caso você tenha interesse em receber o 13º INSS antecipado, por parte do Governo Federal, é necessário que você se encaixe nos requerimentos anunciados pela entidade. Primeiramente, é preciso que você seja um contribuinte da previdência social. Seja por contribuições automáticas na folha salarial, ou até mesmo por depósitos voluntários.

Disso, pessoas que já recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), e também os que recebem a Renda Mensal Vitalícia (RMV) não poderão participar. Os demais casos são todos aceitos pela empresa, desde que seja um contribuinte.

Calendário do 13º INSS para quem recebe até um salário mínimo

Se você recebe no máximo um salário mínimo, abaixo encontrará o calendário da segunda parcela do 13º INSS:

  1. Primeiramente, quem tem o digito final do benefício terminado em 1, 2 e 3, receberá em 24, 25 e 28 de junho
  2. Posteriormente, dígitos finais em 4, 5 e 6, serão pagos em 29 e 30 de junho, e 1º de julho
  3. Disso, quem tem o digito final do benefício terminado em 7, 8, 9 e 0, receberá em 2, 5, 6 e 7 de julho

Calendário para quem recebe mais de um salário mínimo

Agora para quem recebe mais de um salário mínimo, o calendário da segunda parcela do 13º INSS é completamente diferente:

  1. Primeiramente, quem tem o digito final encerrado em 1 e 6 receberá em 1º de julho
  2. Posteriormente, dígitos que terminam em 2 e 7, serão pagos em 2 de julho
  3. Para os que têm o dígito terminados em 3 e 8, receberão em 5 de julho
  4. Os dígitos finais 4 e 9 estão programados para receberem em 6 de julho
  5. E por fim, quem tem o último digito como 5 e 0, receberá somente em 7 de julho
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui