terça-feira, abril 6, 2021

Agências do INSS: Como vai ficar o atendimento durante o feriadão?

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é a principal entidade do Governo Federal. A mesma é responsável por distribuir e efetuar o pagamento de diversos programas sociais no Brasil. E por isso, diariamente, recebe centenas de ligações e até mesmo visitas pessoais, para tratarem de problemas e novas inscrições.

Entretanto, com o feriadão de dez dias decretado por conta da pandemia do Covid-19, o atendimento será alterado. Pensando assim, separamos neste artigo algumas informações a respeito deste assunto. Principalmente com o que você deve esperar para os próximos dias, e se será possível entrar em contato com as agências do INSS.

agências do INSS
Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entraram em greve por tempo indeterminado. Eles reivindicam reajuste salarial de 27,5% e melhores condições de trabalho (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Funcionamento das agências do INSS

Segundo comunicado feito pela própria entidade, todas as agências do INSS estarão fechadas neste período de dez dias do feriadão. Isso porque diversas cidades e até mesmo estados do Brasil decidiram antecipar alguns feriados. Tudo para promover um verdadeiro lockdown de mais de uma semana.

E com isso, tentar baixar o número de casos e mortes causadas pelo Covid-19. Lembrando que isso será aplicado até mesmo para os dias de fim de semana, no caso, o sábado (3) e domingo (4). Portanto, se você tem algo a tratar com a empresa, é melhor resolver agora.

Reagendamento das agências do INSS

Por conta desta situação, todas as agências do INSS já começaram a notificar seus segurados do que está acontecendo. E com isso, todas as consultas e atendimentos presenciais que foram marcados para os próximos dias precisarão ser remarcados, para uma data futura, longe deste período de dez dias dos feriados.

Tal comunicado vem por e-mail e até mesmo por correspondência, instruindo o segurado que faça a o reagendamento de seus serviços. Caso o contrário, poderá perder sua vez na fila, e acabar sendo extremamente prejudicado, ficando sem receber o seu benefício. Independentemente de qual seja.

Como fazer seu reagendamento meio a uma das agências do INSS

A proposta do feriadão é justamente eliminar aglomerações nas principais cidades do país. E com isso, vem o fechamento das agências do INSS. E para remarcar, você nem mesmo precisa se dirigir até uma delas. Na verdade, é exatamente o contrário do que a entidade deseja.

A mesma indica que você entre em contato com eles por meio de sua central de atendimento. Esta pode ser acessada por meio do número 135. Não se preocupe, pois, a ligação é totalmente gratuita. Uma vez em linha, basta confirmar seus dados pessoais no atendimento eletrônico, e direcionar sua chamada para o setor responsável.

Veja também: PIS 2021: Quando será pago o benefício aos trabalhadores com mudança

Atendimento remoto

Apesar de todas as agências do INSS estarem fechadas, o atendimento remoto ainda estará funcionando. Isso para não cessar de vez todo o suporte que, eventualmente, os segurados da entidade possam precisar em um futuro próximo. Portanto, por meio do site oficial do Meu INSS, e até mesmo por e-mail, ainda será possível contatar o Instituto Nacional do Seguro Social.

Entretanto, tenha ciência que podem existir muitas solicitações e casos diferentes de outras pessoas. E com isso, um certo atraso e até mesmo congestionamento pode acabar acontecendo. Portanto, será necessário ter muita calma a partir deste período.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui