Início Impostos Ambev confirma aumento do preço da cerveja nesta sexta-feira

Ambev confirma aumento do preço da cerveja nesta sexta-feira

0
76
preço da cerveja
Ambev confirma aumento do preço da cerveja nesta sexta-feira

A Ambev é uma das principais entidades no Brasil, que é dedicada exclusivamente à produção de bebidas. Sendo que estas podem ser cervejas, refrigerantes, energéticos, sucos, água e chás. Disso, vale a pena dizer que a mesma controla cerca de 68% de todo o mercado brasileiro de cerveja.

E nesta semana, a empresa tem anunciado um aumento, que deve ser de até 10% no preço da cerveja. Algo que certamente causou muita revolta na população brasileira, principalmente os cervejeiros. Lembrando que a mudança de valores na bebida deverá começar a acontecer a partir do primeiro dia deste mês de outubro.

Preço da cerveja subirá em outubro

Apesar de já se pronunciar sobre o aumento do preço da cerveja para este mês de outubro, a Ambev ainda não esclareceu a quantidade exata que deverá aumentar. Entretanto, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), já traçou um paralelo que faz muito sentido. A mesma afirma que a informação de associados de São Paulo é de que o aumento deve ser alinhado com a inflação acumulada nos últimos 12 meses. Ou seja, isso deverá girar em torno dos 10%. Mas, a ABRASEL ainda não possui a informação a respeito de outros estados e regiões do Brasil.

preço da cerveja
Ambev confirma aumento do preço da cerveja nesta sexta-feira

Na verdade, o próprio Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) foi divulgado, pelo IBGE, para trazer mais dados a respeito à tona. Disso, a cerveja para consumo em domicílio registrou um aumento nos preços de 0,29% no último mês de agosto. E no período acumulado de 12 meses, o número foi de 7,62%. Agora, para fora do domicílio, o aumento foi de apenas 0,05% no último mês. Enquanto que o acumulado no último ano inteiro foi de 5,94%. Então, é muito provável que o preço da cerveja suba de um modo parecido com estes índices.

Leia mais: IPVA de 2022 terá aumento em todos os estados

Aumento no preço da cerveja pode ser positivo?

Apesar de o aumento do preço da cerveja soar como algo negativo, para os próximos dias, isso, na verdade, pode ser algo positivo para acionistas da Ambev. Até porque, a empresa Credit Suisse, que analisa o balancete e a situação econômica de diversas empresas brasileiras, acreditam que tal ação possam ser benéficas para a entidade.

Até porque, isso ajudaria a diminuir os efeitos negativos que já são esperados no mercado para o início de 2022. E que com este aumento agora, caso ocorra algum futuro no próximo ano, seria muito menor.

Acompanhe também: Tarifa Social muda suas regras para participantes

Empresas já relatam aumento

Após o anúncio que foi feito pela Ambev, a respeito do aumento do preço da cerveja, algumas empresas já se pronunciaram a respeito do assunto. Como por exemplo as marcas Brahma, Skol e Stella Artois, que são favoritas dos brasileiros há bons anos. Vale a pena lembrar que tal movimento do acréscimo de preços é um movimento considerado constante e regular, dentro das estratégias da entidade.

Veja ainda: Simples Nacional oferece prazo de 30 dias para regularização

Portanto, agora basta observar nas prateleiras dos mercados, e até mesmo no menu de bares e restaurantes, qual será o verdadeiro acréscimo. Lembrando que tal margem não deverá ser superior a 10%. Entretanto, não há um limite estabelecido para tal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui