sexta-feira, dezembro 3, 2021

Aplicativo do Auxílio Brasil sofre instabilidade nos primeiros dias liberado

O auxílio Brasil é um dos mais novos benefícios que está sendo desenvolvido no Brasil. O mesmo vem para reformar o modelo atual do Bolsa Família, que deixará de existir. Isso por exigência do atual presidente da república, Jair Bolsonaro, que foi pilar para a decisão do novo programa social.

Entretanto, por se tratar do primeiro mês no qual o projeto está sendo pago, já está enfrentando uma série de problemas e dificuldades. O primeiro deles é em relação ao valor que foi prometido pelo Governo Federal. Isso sem falar no cadastro, e também na plataforma digital que foi criada.

Auxílio Brasil enfrenta uma série de problemas

Uma coisa que já sabemos a respeito do auxílio Brasil é que o mesmo já está enfrentando uma série de problemas, logo em seu primeiro mês. Primeiramente, há a questão do valor que foi promovido por Jair Bolsonaro não estar sendo pago na primeira parcela. Bolsonaro afirmou que a quantia do mesmo ficaria na casa dos R$ 400,00 por mês. Entretanto, para novembro, já foi declarado que o valor a ser pago ficará na casa dos R$ 220,00, aproximadamente. Segundo o governo, isso foi porque não conseguiram colocar o projeto no orçamento da União, a tempo.

auxílio brasil
Aplicativo do Auxílio Brasil sofre instabilidade nos primeiros dias liberado

E disso, outro grande problema envolvendo o auxílio Brasil está sendo se registrar no projeto. Até porque, existem mais de um milhão de pessoas que estão na fila do Cadastro Único, aguardando uma liberação. E de acordo com a entidade federal, novos registros só deverão ser liberados quando toda a pendência que existe atualmente for resolvida. E por fim, temos o aplicativo do programa social, que também está apresentando muitas inconsistências. Lembrando que ele foi desenvolvido a pouco tempo, justamente para dar uma boa ajuda a futuros beneficiários, ou até mesmo para aqueles que já estão cadastrados.

Auxílio Brasil enfrenta problemas no aplicativo

Com relação aos problemas no aplicativo do auxílio Brasil, muitas pessoas se mostraram insatisfeitas a respeito. E na verdade, fizeram até mesmo avaliações negativas dentro das lojas eletrônicas para sistemas Android e iPhone.

O que acontece é que para quem era beneficiário do Bolsa Família, poderia fazer a migração automática para este, por conta do APP. Entretanto, quando o beneficiário tenta fazer tal ação no aplicativo, ele fica recebendo uma mensagem de erro, de sistema indisponível. Isso tem acontecido devido a uma sobrecarga de pessoas que estão tentando realizar a mesma ação, derrubando a plataforma do governo.

Governo busca solução

O Governo Federal obviamente já está ciente de todas essas situações diferentes, e já está buscando soluções diferentes para poder amparar a todos do que está acontecendo. Tanto que a solução a respeito do Cadastro Único foi congelar futuros registros até que tudo fosse dado como liberado.

Agora, resta aguardar um comunicado oficial por parte da entidade federal. Principalmente a respeito do que pretende fazer. Com relação aos valores, existem rumores de que em dezembro a quantia correta talvez comece a ser paga. Ainda com a possibilidade de haver um pagamento retroativo de toda a pendência que ficou para trás na primeira parcela de novembro.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui