quarta-feira, julho 6, 2022

Auxílio Brasil: Aprenda como trocar a senha do cartão do benefício

O auxílio Brasil é um dos principais programas sociais que foram criados no país no último ano. O mesmo surgiu ainda em novembro, por uma exigência feito pelo atual presidente da república, Jair Bolsonaro. No caso, o comandante supremo queria que o modelo antigo do Bolsa Família fosse reformado.

Até porque, os valores de benefícios eram considerados muito baixos para os beneficiários, sem falar também que muitos outros programas de incentivo também foram criados com a modificação. Disso, surgem algumas dúvidas por parte daqueles que foram aprovados no projeto. Como por exemplo, trocar a senha do cartão por alguma necessidade.

auxílio brasil
Auxílio Brasil: Aprenda como trocar a senha do cartão do benefício

Perdi a senha do cartão do Auxílio Brasil: e agora?

Caso você tenha perdido a sua senha do cartão do auxílio Brasil, não se preocupe, até porque, não é o fim do mundo. É possível gerar uma nova senha nessas situações, sem nenhum problema. Na verdade, isso é algo bastante comum, pois é muito frequente o Governo Federal receber casos daqueles que perderam suas senhas por algum motivo.

Seja porque foram assaltados e perderam o cartão com o papel, ou até mesmo porque não sabem onde anotaram as suas. Isso sem falar também naqueles que erraram as mesmas diversas vezes e tiveram o cartão bloqueado.

Como mudar a senha do cartão do auxílio Brasil

Caso você tenha o interesse em mudar a senha do auxílio Brasil, o procedimento para tal é bastante simples. O primeiro passo é efetuar uma ligação para a central de atendimento da Caixa Econômica Federal. Essa através do número 111, e então, efetuar sua solicitação. Não se preocupe pois a chamada é totalmente gratuita. Disso, saiba que a instituição financeira irá lhe perguntar algumas informações pessoais, principalmente como alguns documentos. Esses são, por exemplo, o cartão do programa, o número de identificação social (NIS), a carteira de identidade (RG) e o cadastro de pessoa física (CPF).

Feito isso, depois de concluir todo o procedimento por meio da chamada de telefone, é necessário que você compareça até uma casa lotérica da Caixa. Isso com todos os documentos de identificação pessoal que listamos acima, e também o cartão do benefício. Feito isso, poderá proceder com o processo, para finalizar o cadastro de sua senha, ou então, a troca da mesma. Disso, todo o processo ainda pode ser feito diretamente na agência do banco, sem necessitar telefonar para a central de atendimento, se preferir. Portanto, saiba que é possível fazer isso direto.

Mais programas sociais

Existem muitos outros programas sociais do Governo Federal que também foram criados durante o período da pandemia do Covid-19, além do auxílio Brasil. Como por exemplo, o próprio auxílio emergencial, além do Benefício Emergencial (Bem). Além disso, também temos alguns outros casos de benefícios direcionados diretamente para empresas.

Como por exemplo o PRONAMPE, que oferece linhas de crédito para as companhias que foram cadastradas no projeto. Além disso, também temos o Programa Brasil Mais, que oferece um bom curso de capacitação profissional, por meio do SEBRAE, que é uma das escolas parceiras do mesmo. Lembrando que os cursos são totalmente gratuitos para os funcionários das mesmas.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui