Início Benefícios Auxílio emergencial: Confira quem receberá no fim de semana

Auxílio emergencial: Confira quem receberá no fim de semana

0
60

O auxílio emergencial se tornou um dos principais benefícios do país. Isso porque, ele foi de extremo sucesso ainda em 2020, atendendo a pouco mais de 67 milhões de brasileiros. Agora, em 2021, a expectativa é de pagar apenas 40 milhões de beneficiários. Na verdade, o Governo Federal já começou a efetuar os pagamentos desde a última semana.

Neste artigo, estaremos falando um pouco mais sobre algumas datas e quem tem o programa social a ser recebido neste fim de semana. Além disso, também explicar sobre como o benefício funciona, quem pode recebe-lo, e principalmente quais são as quantias a serem pagas.

Pagamentos do Auxílio Emergencial no fim de semana

Para este fim de semana, existem grupos de pessoas diferentes que receberão a primeira parcela do auxílio emergencial. Para esta sexta-feira (16 de abril) estão liberados todos aqueles que fazem aniversário no mês de maio. Além destes, pessoas que já recebem o Bolsa Família, e que possuem o número final do NIS terminado em 1.

Já para o sábado, não há nenhum novo pagamento que deverá ser liberado pelo Governo Federal. E no domingo, ficará liberado a parcela para todos os que nasceram em junho. Lembrando a quantia ficará disponível no aplicativo do Caixa TEM, e também, no site oficial da Caixa Econômica Federal.

Quantias a serem pagas no auxílio emergencial

Se você foi aprovado para receber o auxílio emergencial de 2021, saiba que o pagamento deste será diferente do que foi feito no último ano. Agora, o benefício terá três grupos financeiros para serem repassados. O primeiro deles é destinado apenas para quem mora sozinho.

Disso, a pessoa terá direito a receber apenas R$ 150,00 em cada parcela. O segundo grupo é para quem tem pelo menos um dependente em seu núcleo familiar. E por fim, o último é destinado apenas para mulheres que são consideradas chefes de família.

Já no termo das parcelas, o auxílio emergencial não será pago por todos os meses até o fim do ano. Pelo menos não a princípio. Segundo o Governo Federal, em 2021, o benefício será pago somente em quatro vezes. Começando de abril, ele vai até maio, junho e termina em julho

Ainda não há uma confirmação oficial a respeito de uma prorrogação do pagamento. O Ministério da Cidadania já se posicionou sobre, falando que há uma possibilidade do mesmo ser mantido até dezembro. Entretanto, depende de muitos fatores. Como até mesmo a própria pandemia.

Cadastros para o auxílio emergencial

Em termos de cadastro do auxílio emergencial para 2021, saiba que não é mais possível realizar o mesmo. Isso porque, o Dataprev, entidade oficial do Governo Federal, está analisando todos os perfis que se registraram no programa social ainda em 2020.

Isso para evitar novos recebimentos fraudulentos, que aconteceram bastante na última edição do benefício. É exatamente por isso que quase 30 milhões de brasileiros foram excluídos do projeto, para este ano. Porque ou não se enquadram nas exigências feitas pelo governo, ou porque receberam o benefício de alguma maneira ilegal. E com a análise, podem verificar quem de fato precisa deste amparo financeiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui