Início Benefícios Auxílio emergencial: Entidade oferece ajuda para mães

Auxílio emergencial: Entidade oferece ajuda para mães

0
31
auxílio emergencial

O auxílio emergencial é um dos benefícios mais importantes que tem sido pago no Brasil, na atualidade. O mesmo foi criado ainda em 2020, por conta da pandemia do Covid-19. E desde então tem sido pago para mais de 40 milhões de brasileiros. Todos estes que foram afetados diretamente pelo vírus.

Vale a pena dizer que para esta edição de 2021, existem diferentes grupos de pagamento. Estes que valem também para pessoas diferentes. Na verdade, o valor mais alto é destinado para mulheres consideradas chefes de família. E recentemente, algumas delas têm relatado que foram cortadas do programa.

Entidade ampara mães que tiveram auxílio emergencial cortado

A cada parcela que precisa ser paga no auxílio emergencial, cada vez mais pessoas estão reclamando de cortes no benefício. Até porque, o Dataprev, que é uma entidade oficial do Governo Federal, tem analisado o perfil de todos os participantes, antes do lançamento de cada pagamento. E disso, caso encontram alguma irregularidade, efetuam o corte do programa social. E apesar disso, algumas situações envolvem suspensões indevidas, principalmente com mulheres consideradas chefes de família. E vendo este cenário, uma entidade se disponibilizou para oferecer apoio àquelas que ficaram sem o auxílio emergencial. Esta é a Renda Brasileira de Renda Básica.

auxílio emergencial

Tal entidade tem como principal objetivo atendar as mães solteiras que precisam urgentemente de um amparo financeiro. Até porque, elas recebiam o auxílio emergencial, mas, por algum motivo, tiveram o mesmo suspenso. Disso, vale a pena lembrar que a empresa atua na comunidade de Rio de Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, apenas. E o atendimento é presencial, e totalmente gratuito. O horário vai das 12h às 17h, na Rua Espada de São Jorge, número 62. Segundo comunicado feito pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, mais de 2 milhões de cidadão da região tiveram seus benefícios cortados pelo Governo Federal.

Ação envolvendo o auxílio emergencial

Vale a pena citar que toda esta ação envolvendo a Renda Brasileira faz parte de uma nova campanha. Esta é conhecida por Renda Básica, que busca um maior reconhecimento do direito de todas as famílias que tiveram o auxílio emergencial bloqueado. Ou, em casos mais extremos, que nem mesmo conseguiram obter a aprovação, na fase de cadastros.

Para tal, é necessário que façam um simples cadastro na plataforma da campanha. Esta está disponível no site oficial https://www.rendabasica.com.br/contato/. Disso, basta utilizar os seus dados e documentos pessoais, como CPF, para poder se registrar.

Auxílio está próximo do fim

Apesar de todas estas polêmicas acima, saiba que o auxílio emergencial na verdade está próximo de seu fim. Isso porque, o Governo Federal já anunciou que o benefício não deverá ser renovado, no futuro próximo. Na verdade, o mesmo já foi prorrogado neste ano, considerando que deveria ter sido pago em apenas quatro parcelas, e agora tem sete no total.

A previsão é de que a sétima e última parcela seja paga em outubro, e disso, teremos o auxílio Brasil entrando em ação. Atualmente, estamos começando com os pagamentos da sexta rodada, que já estavam previstos para acontecer neste mês de setembro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui