Início Benefícios Auxílio emergencial Florianópolis: Saiba quem tem direito a receber

Auxílio emergencial Florianópolis: Saiba quem tem direito a receber

0
219
auxílio emergencial florianópolis

O auxílio emergencial Florianópolis é um dos mais novos benefícios que estão sendo criados em nosso país. O mesmo será destinado apenas para as famílias que estão em situação de extrema pobreza, e que não são beneficiados pelo Bolsa Família.

Mas claro, será também direcionado para quem é residente da cidade de Florianópolis, no estado de Santa Catarina. Portanto, é um programa social regional. Isso tem se tornado cada vez mais comum em todo o país, com cada vez mais projetos sendo criados para amparar a população. Neste artigo, estaremos falando mais a respeito deste assunto.

auxílio emergencial florianópolis

Como será a inscrição do auxílio emergencial Florianópolis

Muitas pessoas tem a dúvida de como se inscrever no auxílio emergencial Florianópolis. Entretanto, já adiantamos para você que isso não será possível. Na verdade, a inscrição será feita totalmente do mesmo modo como foi feito o auxílio emergencial nacional, neste ano de 2021. Sendo mais preciso, a Secretaria de Assistência Social está colhendo dados de todos aqueles que estão inscritos no Cadastro Único, e que claro, residam em Florianópolis. Disso, os perfis serão automaticamente investigados pela entidade, para verificarem quais se encaixam no que consideram ideal para o programa. Disso, ter que se registrar ou até mesmo comparecer em algum local físico se tornou inviável.

Ainda não temos uma data oficial, porém, a Prefeitura de Florianópolis deverá divulgar o resultado dos aprovados no auxílio emergencial Florianópolis em seu site oficial, nos próximos dias. Tudo que a pessoa precisa fazer é verificar se seu registro no Cadastro Único está ativo e atualizado. É necessário que todos os seus dados na plataforma sejam reais, pois em caso de ter alguma informação fraudulenta, para receber o valor, poderá ter seu cadastro suspenso do sistema. E disso, ficaria impossibilitado de voltar a receber qualquer outro benefício em um futuro próximo.

Pagamento do auxílio emergencial Florianópolis

O pagamento do auxílio emergencial Florianópolis também será feito de uma maneira bastante curiosa. Segundo a Prefeitura de Florianópolis, o valor disponibilizado no benefício ficará disponível na conta do beneficiário por um período de até 90 dias.

E disso, caso este valor não seja movimentado, o dinheiro que está ali presente deverá ser retornado aos cofres públicos do município catarinense. Com relação aos valores, ainda não foi revelado qual será a quantia paga pelo governo. Entretanto, acreditamos que estes números sejam divulgados em breve, com uma melhor divulgação do projeto.

Quem poderá participar do projeto?

Caso você tenha interesse em participar do auxílio emergencial Florianópolis, existem algumas pequenas exigências que devem ser cumpridas. Abaixo, separamos estas para você, em forma de uma lista. Siga:

  1. Primeiramente, é preciso ser um residente da cidade de Florianópolis
  2. Posteriormente, a pessoa precisa estar inscrita no sistema do Cadastro Único, do Governo Federal
  3. Disso, é necessário também que tenha uma renda familiar mensal de até R$ 178,00 por mês. E que claro, não seja um beneficiário do Bolsa Família, ou de qualquer outro programa social oferecido pelo governo

Caso você atenda todas estas solicitações, então, estará na “disputa” para conseguir ser um dos beneficiários do projeto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui