quinta-feira, outubro 28, 2021

Auxílio Emergencial RS: Veja como se cadastrar no programa

A pandemia do Covid-19 tem sido uma das piores pandemias já vistas na história do mundo. Boa parte da população mundial tem sofrido financeiramente com isso. Até porque, empresas são impossibilitadas de abrirem suas portas, funcionários têm sido demitidos, ou até sofrido com a contaminação do vírus.

E no Brasil, a situação está ainda mais crítica. Um dos estados que está sendo muito afetado é o Rio Grande do Sul. E por isso, o Governo do Estado decidiu criar um novo benefício: o auxílio emergencial RS. Tudo com o intuito de amparar todos aqueles que foram afetados.

Auxílio Emergencial RS

Mais informações sobre o auxílio emergencial RS

Por se tratar de um programa social estadual, o auxílio emergencial RS é diferente do federal, que é pago para mais de 40 milhões de brasileiros. No caso, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul iniciou nesta segunda-feira (7 de junho) a segunda etapa de inscrição para o projeto de transferência de renda.

Primeiramente, na fase inicial, apenas mulheres que eram consideradas chefes de família poderiam se candidatar ao programa. Entretanto, agora, para a segunda, todas as empresas que são vinculadas ao Simples Nacional também podem participar. Isso foi feito para expandir a classe de pagamentos do benefício.

Valor e número de parcelas do auxílio emergencial RS

Com relação ao auxílio emergencial RS e seu valor a ser pago, saiba que ele pode ser bem alto. No caso, os beneficiários inscritos e aprovados no projeto podem receber parcelas de até R$ 2.000,00. Este é o valor máximo a ser oferecido no programa social. E o mínimo, um salário mínimo, que hoje está próximo aos R$ 1.100,00.

Mas, claro, tudo dependerá muito do perfil financeiro de cada participante, e também de sua família. O governo estará analisando todos estes dados, para fazer um pagamento mais justo para todos. E, a princípio, o projeto deverá ser pago em uma parcela única, ainda neste mês de julho.

Como se inscrever no auxílio emergencial RS

Caso você tenha interesse em participar do auxílio emergencial 2021, terá que efetuar sua inscrição. Abaixo, separamos todo o passo a passo para você, para facilitar o seu acesso à informação. Tenha em mente, primeiro, que é necessário que cumpra os três pré-requisitos que citamos acima, ainda neste texto. Caso contrário, terá seu perfil analisado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e o mesmo será automaticamente liberado. Confira abaixo:

  1. Primeiramente, para se inscrever no auxílio emergencial RS é necessário que acesse o site oficial do programa. O mesmo pode ser acessado no endereço eletrônico https://auxilioemergencialgaucho.rs.gov.br/inicial
  2. Posteriormente, terá que escolher na tela qual perfil se encaixa na sua situação, e então, lhe será gerado um formulário. Preencha o mesmo
  3. Junto com todos os informes, tais como dados de identificação pessoal, empresarial, e até mesmo um comprovante de renda e residência, será necessário que anexe todos os documentos que acabou de mencionar
  4. Depois de enviar todos os seus dados, o governo efetuará uma triagem de suas informações. E então, decidirá se vai aprovar ou não seu cadastro. Basta aguardar
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui