quarta-feira, julho 6, 2022

Auxílio inclusão conta com reforma de valores para 2022

Atualmente no Brasil, diversos benefícios e programas sociais são pagos diariamente, para a população brasileira. E principalmente agora, durante a pandemia do Covid-19, tal número aumentou exponencialmente. Principalmente pelo INSS, que tal sigla vem de Instituto Nacional do Seguro Social.

Essa entidade é uma das mais importantes de todo o Governo Federal, pelo papel que empenha no dia a dia. A mesma pega todas as contribuições, voluntariadas ou em desconto de folha salarial, dos funcionários, e as transforma em benefícios aos mesmos. Um desses, que estará em destaque aqui nesse artigo, é o auxílio inclusão, que está passando por algumas interessantes mudanças.

O que é o auxílio inclusão?

Muitas pessoas têm interesse no auxílio inclusão, entretanto, poucas sabem o que ele é ou como funciona. Na verdade, o mesmo não é direcionado livremente, para que qualquer pessoa possa solicitar o mesmo ao Governo Federal. Este é destinado exclusivamente para aqueles que já recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

auxílio inclusão
Auxílio inclusão conta com reforma de valores para 2022

Ou seja, idosos e pessoas que portam alguma deficiência, que são amparados pela entidade federal. E disso, tal auxílio serve para incentivar a população beneficiária a voltar a participar do mercado de trabalho. Desse modo, recebem um incentivo em dinheiro caso consigam voltar a trabalhar.

Valor pago no auxílio reclusão

Apesar de parecer novo, o auxílio inclusão é algo que já é discutido pelo Governo Federal há muitos e muitos meses. Na verdade, o mesmo vem desde a reforma efetivada no BPC, ainda em junho deste ano. Originalmente, a entidade federal pagava uma quantia de apenas um quarto do valor total do benefício para os aprovados.

Entretanto, agora, tal número subiu para metade. Ou seja, quem está aprovado na inclusão, e que já voltou a trabalhar, e que está na fila de pagamentos do BPC, será premiado com um valor de R$ 550,00. Lembre-se também que tal quantia é feita com base no valor do salário mínimo brasileiro.

Como receber o auxílio inclusão?

Se você se interessou em receber o pagamento do auxílio inclusão, o procedimento de inscrição é muito simples. Confira abaixo todo o passo a passo que separamos para você, neste assunto:

  1. Primeiramente, terá que acessar a plataforma oficial do Cadastro Único. O CadÚnico é utilizado pelo Governo Federal para analisar o perfil de todos os futuros participantes de programas sociais. Disso, efetue seu cadastro na mesma
  2. Posteriormente, para receber o benefício seu CPF também precisa estar em dia, sem nenhuma baixa na justiça brasileira. Principalmente com relação ao sistema eleitoral.
  3. Disso, o beneficiário em questão também precisa ter recebido pelo menos uma parcela do BPC nos últimos cinco anos
  4. E por fim, a última e mais importante exigência do projeto é referente a renda familiar do beneficiário em questão. Essa indica que o mesmo não pode receber mais do que dois salários mínimos por mês. Ou seja, sua renda mensal máxima deverá ser de R$ 2.200,00.
  5. Pessoas com deficiência precisam apresentar laudos e exames médicos, ou até mesmo se consultarem com algum médico que seja apresentado ou indicado pelo Governo Federal, para uma nova análise
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui