Início Benefícios Auxílio Merenda: Com volta as aulas, SP e RJ encerram benefício

Auxílio Merenda: Com volta as aulas, SP e RJ encerram benefício

0
133
auxílio merenda
Auxílio Merenda: Com volta as aulas, SP e RJ encerram benefício

Por conta da pandemia do Covid-19, muitas pessoas foram afetadas financeiramente pelo vírus que tomou conta do mundo. Disso, acabaram perdendo seus empregos, tiveram comércios encerrados ou até mesmo jornadas de trabalho modificadas.

E disso, o Governo Federal se viu na obrigação de criar diversos programas sócias, para amparar quem precisava. Um exemplo disso foi o auxílio emergencial. Deste modo, governos estaduais também começaram a agir por conta própria, criando seus próprios projetos, para ajudar seus cidadãos. Este é o caso do estado do Rio de Janeiro e de São Paulo, que criaram alguns meses atrás o auxílio merenda.

O que é o auxílio merenda

Diversas escolas tiveram que fechar suas portas no último um ano e meio, por conta do Covid-19. O ensino a distância foi adotado, para suprir as aulas presenciais. Mas, algo que muitos da rede pública contavam era a merenda escolar. Esta que era oferecida em todas as escolas.

auxílio merenda
Auxílio Merenda: Com volta as aulas, SP e RJ encerram benefício

E foi exatamente por este motivo que criaram o auxílio merenda. Até para poder substituir os alimentos que eram dados aos alunos da rede pública nas instituições de ensino. Disso, os responsáveis dos alunos recebiam um cartão alimentação, que poderia ser utilizado exclusivamente para a compra de comidas em supermercados e afins.

Leia mais: Auxílio emergencial pode ser prorrogado de novo

Auxílio merenda é suspenso

Nesta semana, os governos dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro confirmaram a suspensão do auxílio merenda. E não por falta de verbas públicas ou algo do tipo. Mas sim porque as aulas presenciais em tais regiões já estão sendo regularizadas.

E com a volta da abertura das escolas, a merenda escolar novamente está sendo oferecida em tais pontos. Vale a pena lembrar que aqueles que optarem por permanecer no ensino remoto, ou seja, o a distância, poderão continuar recebendo a quantia normalmente, mesmo com o projeto já tendo sido suspenso.

Continue acompanhando: Auxílio Brasil deve substituir Bolsa Família

Suspensão do auxílio merenda marca volta à normalidade

Apesar da suspensão do auxílio merenda poder parecer algo ruim, na verdade, não é. Até porque, o benefício foi criado, primeiramente, por conta da pandemia do Covid-19. E vale a pena lembrar que as escolas estavam fechadas a mais de um ano já. Isso para evitar aglomerações e o contágio do vírus.

E agora, a suspensão do projeto indica que estamos voltando, pouco a pouco, a normalidade do mundo novamente. Principalmente porque pessoas estão sendo liberadas para voltarem a viver em conjunto. Ainda mais agora que os casos de vacinação estão aumentando.

Veja também: Bolsa do Povo pode pagar Vale Gás

Volta as aulas na pandemia

Conforme mencionamos anteriormente, a suspensão do auxílio merenda indica a volta as aulas nas regiões de São Paulo e Rio de Janeiro. Apesar da pandemia do Covid-19 ainda não ter acabado, os governos estão tentando fazer com que a população volte a ter uma vida normal.

Até porque, 95% dos professores das redes públicas destes locais já foram imunizados pela vacina. Sem falar que os protocolos de saúde deverão ser mantidos pelas instituições. Ou seja, ainda será mantido o distanciamento social de um metro, a utilização do álcool em gel, e principalmente a necessidade de utilizar máscaras. Mesmo que seja dentro da sala de aula.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui