sexta-feira, dezembro 3, 2021

Bolsa do Povo SP: Aprenda a desbloquear o cartão do benefício

A pandemia do Covid-19 foi de longe uma das mais destrutivas em todo o planeta. Até porque, muitas pessoas acabaram contraindo o vírus e ficando extremamente doentes. E em casos mais graves, até mesmo faleceram. E disso, todo a Terra entrou em estado de quarentena. No Brasil, a crise econômica atingiu picos gigantescos.

Até porque, muitos foram demitidos, tiveram seus salários modificados ou foram até forçados a fecharem seus empreendimentos. E assim, se tornou cada vez mais necessário a criação de alguns programas sociais. Esses que pudessem amparar financeiramente cada um deles. E muitos estados começaram a desenvolver seus próprios projetos. Um deles sendo São Paulo, com o Bolsa do Povo SP.

Bolsa do Povo SP: Aprenda a desbloquear o cartão do benefício
Bolsa do Povo SP: Aprenda a desbloquear o cartão do benefício

O que é o programa Bolsa do Povo SP?

O Bolsa do Povo SP é um programa social que foi desenvolvido completamente pelo Governo do Estado de São Paulo. Isso para unificar todos os auxílios que foram fornecidos pelo Estado. Tudo para amparar as famílias que estão tendo um tempo difícil enfrentando o Covid-19.

Lembre-se que depois de se cadastrar no programa, ainda é preciso desbloquear o cartão do mesmo, para poder utilizá-lo. E ainda, existe uma série de outros programas que estão atrelados ao mesmo. Como por exemplo: Vale Gás, SP Acolhe, Acolhe Saúde, Renda Cidadã, Via Rápida, Bolsa do Povo Educação, Aluguel Social, Ação Jovem e a Bolsa Talento Esportivo.

Como desbloquear o cartão do Bolsa do Povo SP

Caso você tenha interesse em desbloquear o Bolsa do Povo SP, o procedimento para tal é bastante simples. Os beneficiários deverão solicitar o desbloqueio por meio dos caixas eletrônicos dos Bancos 24 horas, e também do Banco do Brasil. Disso, é possível fazer a solicitação em correspondentes bancários, localizados em supermercados, farmácias ou lotéricas.

Disso, o beneficiário precisa gerar um protocolo e senha no site oficial do programa, utilizando seu CPF cadastrado. E é por meio deste código que será possível efetuar o saque. O desbloqueio do cartão, em si, pode ser feito acessando a área restrita do portal.

Canais de comunicação do Bolsa do Povo SP

Com relação aos canais de comunicação oficiais do Bolsa do Povo SP, saiba que existem alguns diferentes. Como por exemplo, um canal de dúvidas no site oficial do projeto. E disso, se ainda tiver mais alguma dúvida, é necessário que vá para o atendimento por meio de seu aparelho celular ou telefone.

No fixo, pode telefonar gratuitamente para o 0800-7979-800. Ou então, caso queira, pode enviar uma mensagem para o WhatsApp do projeto, no número (11) 98714-2645. Disso, vale a pena lembrar que para ambas linhas o horário de atendimento é das 8h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira.

Mais programas sociais

O Bolsa do Povo é apenas um dos diversos programas sociais que foram desenvolvidos em todo o Brasil, por conta da pandemia do Covid-19. Neste caso, temos também a criação do PRONAMPE e do Programa Brasil Mais.

Para pessoas físicas, há o auxílio emergencial, pago desde 2020, e também a criação do Benefício Emergencial (BEm). E por fim, até mesmo a antecipação do 13º salário do INSS, que foi paga em junho e julho.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui