segunda-feira, outubro 25, 2021

Bolsa Educação SP divulga resultado dos aprovados

Por conta da pandemia do Covid-19, muitas pessoas acabaram sendo afetadas diretamente pelo vírus. Isso porque perderam seus empregos, tiveram jornadas de trabalho modificadas ou até mesmo foram forçadas a fechar seus empreendimentos. E com isso, cada vez mais benefícios precisaram ser criados, até para poder amparar financeiramente a todos os envolvidos.

Disso, o estado de São Paulo é de longe um dos mais proativos com relação a este assunto. Na verdade, o Governo Estadual está até mesmo anunciando nesta segunda-feira (20 de setembro) uma lista de todos os aprovados no Bolsa Educação SP. Neste texto, falaremos mais sobre este assunto.

O que é o Bolsa Educação SP

Primeiramente, o Bolsa Educação SP é um programa social que foi desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo. O mesmo tem como principal objetivo a intenção de gerar renda e amenizar todos os impactos da pandemia do Covid-19.

bolsa educação sp
Bolsa Educação SP divulga resultado dos aprovados

O projeto faz com que todas as famílias se aproximem das escolas, o que é algo muito positivo para as comunidades da região paulista. Disso, estudantes que são da rede pública, apenas, poderão receber uma pequena bolsa de incentivos, para que possam seguir na escola. E claro, que tenha uma boa média escolar, principalmente.

Veja também: Vale Gás Nacional pode ser aprovado em breve

Quem poderá participar do Bolsa Educação SP?

Caso você tenha interesse em participar do Bolsa Educação SP, saiba que é necessário cumprir algumas exigências. Estas inclusive foram feitas pelo Governo do Estado de São Paulo. Como por exemplo:

  1. Primeiramente, quem tem interesse deve ser um estudante do ensino médio, ou do 9º ano do ensino fundamental, pela rede pública. E além disso, precisa estar inscrito no Cadastro Único
  2. Posteriormente, alunos que recebem matrículas nas Escolas Técnica Estaduais (ETECs) também podem se inscrever para receberem o benefício

Lembrando que ao todo deveremos ter mais de 300 mil alunos sendo beneficiados. E o valor será dividido em pequenas parcelas de R$ 200,00, por bimestre

Leia mais: Auxílio Brasil já tem prazo para ser lançado

Como se inscrever no Bolsa Educação SP

Agora para poder participar do Bolsa Educação SP, o procedimento é muito simples. Os interessados precisam demostrar interesse por meio da notificação que receberam por e-mail, SMS ou até mesmo pela Secretaria Escolar Digital. Isso para confirmarem seus critérios de elegibilidade, conforme mencionamos no parágrafo acima.

Disso, terá que preencher um termo de responsabilidade, que precisará ser assinado pelo mesmo, para receber o benefício. Agora em casos de estudantes menores de idade, então, a assinatura deverá ser feita por meio de seu responsável legal, apenas.

Mais programas sociais

Lembrando que este é apenas um dos diversos programas sociais que foram criados. E este por um Governo Estadual. Agora em âmbito federal, muitos outros projetos já foram elaborados. Como por exemplo, o auxílio emergencial e o benefício emergencial (BEm). Além destes, temos também a antecipação do 13º salário do INSS, que já foi até mesmo paga pela entidade do Governo Federal.

Disso, temos a criação do auxílio Brasil, que deverá ser utilizado para substituir o Bolsa Família. Em quesito de empresas, temos também a criação do PRONAMPE, isso sem falar no Programa Brasil Mais, que visam ajudar financeiramente companhias no país inteiro.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui