quarta-feira, abril 14, 2021

Bolsa Família 2021 deverá começar o ano beneficiando menos famílias

A pandemia do Covid-19 segue afetando negativamente toda a população brasileira. Isso porque, diversos programas sociais do Governo Federal estão sendo impactados. Alguns, inclusive, estão sendo suspensos, ainda com muitos estudos sobre uma renovação ou não. No caso do Bolsa Família 2021, 100 mil pessoas ficarão de fora programa, quando comparadas com a de 2020.

Pensando assim, separamos alguns dados e informações importantes sobre este tema. Desde o porquê o número baixou, e quais foram os associados, no último ano. Lembrando, claro, a relação com o novo auxílio emergencial que está surgindo, com o Bolsa Família.

Bolsa Família 2021
Bolsa Família 2021

O Bolsa Família 2021 e o novo auxílio emergencial

Na última semana, o presidente do Senado falou sobre o novo auxílio emergencial. O mesmo, em sua entrevista, afirmou que havia a possibilidade de quem já recebia benefícios do governo, poderia ficar de fora. Isto equivale também para o Bolsa Família 2021. Entretanto, isso ainda não foi confirmado por nenhum órgão oficial.

Lembrando que o novo auxílio deverá ser no valor de R$ 300,00 apenas. Fora que, também deve ser pago apenas por quatro meses, começando a correr a partir de março. A decisão será feita pelo Ministério da Cidadania, em conjunto com o Ministério da Economia. Ambos caminham lado a lado na decisão deste benefício.

Qual a estratégia do governo federal com o Bolsa Família 2021?

A pandemia do Covid-19 pegou todos de calças curtas, é verdade. E o Governo Federal, com certeza foi o que mais saiu prejudicado por conta disso. Isso porque, nove parcelas do auxílio emergencial foram pagas, no ano de 2020. Agora pense neste valor, multiplicado por 64 milhões de pessoas, que se inscreveram no benefício.

Toda esta quantia saiu dos cofres públicos. E agora, o Bolsa Família 2021 está sendo impactado por isso. Não só este projeto, mas também como muitos outros. Estes que estão tendo o número de participantes limitados, ou menores do que os últimos anos. Isso para diminuir os gastos futuros que possam ocorrer, já pensando no déficit passado.

O calendário de pagamento do benefício

Apesar de todos os problemas, o benefício do Calendário Bolsa Família 2021 já está sendo pago. Abaixo, separamos para você todas as datas e especificidades para que possa receber o seu:

  1. NIS 1: 11 de fevereiro
  2. NIS com final 2: 12 de fevereiro
  3. NIS 3: 17 de fevereiro
  4. NIS com final 4: 18 de fevereiro
  5. 5: 19 de fevereiro
  6. NIS com final 6: 22 de fevereiro
  7. NIS 7: 23 de fevereiro
  8. NIS com final 8: 24 de fevereiro
  9. NIS 9: 25 de fevereiro
  10. NIS com final 0: 26 de fevereiro

Como se inscrever no Bolsa Família 2021

Abaixo, separamos todo o passo a passo, com as instruções, para você que quer se inscrever no Bolsa Família 2021. Segue:

  1. Primeiramente, é necessário que se inscreva no CadÚnico, registrando todos os membros de seu núcleo familiar. O mesmo é destinado para os programas sociais do Governo Federal
  2. Posteriormente, é necessário também que atenda todas as exigências de renda que são feitas pelo programa
  3. Com isso, basta se dirigir até a sede da prefeitura, para concluir sua inscrição
Pedro Henrique
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui