O auxílio emergencial é um dos principais programas sociais que estão sendo pagos no Brasil, na atualidade. O mesmo foi desenvolvido exclusivamente neste período da pandemia do Covid-19, criado em março de 2020. E desde então, tem ganhado uma enorme popularidade entre os brasileiros, já somando mais de 67 milhões de pessoas que foram inclusas.
E nessas, estão inclusas também algumas beneficiárias do Bolsa Família. Essas costumam receber o benefício em um calendário diferente das demais. E na verdade, o Governo Federal já divulgou as datas de pagamento da sétima e última parcela do auxílio emergencial. Isso para quem recebe o outro programa social.
Calendário da última parcela do auxílio emergencial para Bolsa Família
O Governo Federal divulgou nessa semana o calendário oficial da sétima e última parcela do auxílio emergencial. Isso para quem é beneficiário do Bolsa Família. Confira abaixo as datas:
- Primeiramente, quem tem o NIS encerrado em dígito 1, 2 e 3, receberá em 18, 19 e 20 de outubro
- Posteriormente, para o NIS que termina em 4, 5 e 6, esses receberão nos dias 21, 22 e 25 de outubro
- Disso, o NIS encerrado em dígito 7, 8 e 9, tem previsão para receber em 26, 27 e 28 de outubro
- E por fim, o NIS que termina em 0, receberá em 29 de outubro
Saques do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família
Beneficiários do Bolsa Família também estão podendo fazer o saque da última parcela do auxílio emergencial, sem precisar respeitar o prazo mínimo de um mês, que foi feito com as demais parcelas.
Disso, os valores de até R$ 375,00 estão liberados já a partir do período de saque de cada um. Até porque, o Governo Federal agora deseja se livrar dos custos do projeto o quanto antes. Principalmente por conta da reforma do programa social, que está prevista para ser concluída e aprovada no mês de novembro.
Como sacar o benefício?
Caso seja um beneficiário do Bolsa Família e tem dúvidas de como sacar o benefício, o procedimento para tal é bastante simples. Para isso, é preciso utilizar o cartão do projeto, e comparecer até uma agência da Caixa Econômica Federal, ou até mesmo uma das lotéricas da instituição bancária. Disso, quem estiver sem o dispositivo ainda pode recorrer ao código de saque que é gerado no aplicativo do Caixa TEM. Então, para gerar o código, entre em sua poupança digital, dentro do app. Feito isso, basta tocar na opção de saque, e informar a quantia que deseja retirar de sua conta.
Uma vez que o beneficiário do Bolsa Família informar o valor, um código será gerado. O beneficiário em questão precisa levar este código até o caixa, para ele realizar o saque na agência ou até mesmo na lotérica. Disso, vá até um terminal de autoatendimento do banco e aperte em entra, no teclado digital. Selecione a alternativa de saque auxílio emergencial. Então, coloque o número de seu CPF e aperte em confirmar. Feito isso, terá que digitar o código de seis dígitos que geriu no aplicativo Caixa Tem, e confirme. Então, selecione o valor para saque e aperte em entra. Finalizando isso, o valor escolhido será entregue no caixa eletrônico, na sequência.