domingo, outubro 24, 2021

Bolsa Família: Como receber o benefício durante o feriadão

O Bolsa Família, desde o começo dos anos 2000, é um dos benefícios mais esperados pela população brasileira. E agora, em 2021, ele se tornou ainda mais importante, devido a pandemia do Covid-19. Sem falar que, diversos outros beneficiários de outros programas sociais não podem participar do novo auxílio emergencial, algo que não se aplica neste caso.

Apesar do amplo feriado de 10 dias no Estado de São Paulo, ainda é possível receber o mesmo, neste período. Neste artigo, estaremos falando um pouco mais sobre isso. E também, como você pode estar fazendo para receber a quantia que lhe é destinada.

bolsa família

Tabela de pagamento do Bolsa Família

O pagamento do Bolsa Família em 2021 possui uma tabela destinada para cada número final no NIS. E isso equivale mensalmente. Abaixo, separamos estes para facilitar seu acesso a informação.

  1. Primeiramente, NIS terminados em 1, 2 e 3, terão os pagamentos efetuados nos dias 18, 19 e 22 de março, respectivamente
  2. Posteriormente, os NIS que são terminados em 4, 5 e 6, serão pagos nos dias 23, 24 e 25 de março
  3. Seguindo a lista, os NIS encerrados em 7, 8 e 9, serão pagos nos dias 26, 29 e 30 de março
  4. E por fim, o NIS terminado em 0 será pago no último dia do mês, em 31 de março

Pagamento do Bolsa Família meio ao feriadão

Muitas famílias estão preocupadas em como serão efetuados os pagamentos do Bolsa Família, principalmente agora, com o feriadão prolongado de dez dias, no estado de São Paulo.

Saiba que neste caso, o mesmo será efetuado ainda normalmente. Já para o estado do Rio de Janeiro, por conta dos feriados antecipados de Tiradentes e São Jorge, os valores serão repassados para os dias 29 e 30 de março, respectivamente.

Onde sacar o seu Bolsa Família

Neste feriadão, uma outra grande preocupação por parte destas famílias é onde e como podem sacar o valor do Bolsa Família. Apesar de ser feriado por dez dias, no estado de São Paulo, os bancos funcionarão normalmente, pelo menos com seus caixas eletrônicos. Disso, o beneficiário poderá ir até lá para conseguir sacar seu benefício.

Entretanto, caso não queira sair de casa para isso, ainda pode fazer tudo de maneira digital. O aplicativo Caixa TEM, da Caixa Econômica Federal, também é utilizado para isso. De lá, poderá transferir a quantia para qualquer outro banco de sua preferência.

Reforma do Bolsa Família

Uma nova reforma do Bolsa Família 2021 deve acontecer ainda neste ano. Na verdade, a mesma aplicaria correções nos valores do programa social, para ter um acréscimo no valor recebido pelos beneficiários. Isso era para acontecer ainda neste mês de março. Entretanto, por conta dos atrasos nos julgamentos de outros projetos do Governo Federal, acabou tendo o seu suspenso.

O Ministério da Cidadania acredita que tal reforma comece a ser discutida apenas após o fim do pagamento do novo auxílio emergencial, que deve terminar de ser pago a população em julho. Sem falar que existe a possibilidade do mesmo ser prorrogado até para o mês de dezembro.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui