quinta-feira, setembro 16, 2021

Bolsa Família encerra calendário de pagamentos do auxílio emergencial

O Bolsa Família é provavelmente o benefício mais importante e popular na história do Brasil. O mesmo foi criado ainda no começo dos anos 2000, pelo governo do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. E desde então, vem servindo como um dos principais pilares para famílias que se encontram em situação de extrema pobreza.

Disso, atualmente, o presidente Jair Bolsonaro está propondo uma grande reforma no projeto, que passaria a ter um novo nome. Este seria o de auxílio Brasil. E na verdade, o Governo Federal já até mesmo anunciou as datas para o último pagamento da última parcela do auxílio emergencial, para quem recebe o outro benefício.

Calendário do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família

Caso você seja um beneficiário do Bolsa Família, então, o calendário do auxílio emergencial já está disponível. Lembre-se, entretanto, que este é válido exclusivamente para a sétima e última parcela do auxílio emergencial. Confira:

bolsa família
Bolsa Família encerra calendário de pagamentos do auxílio emergencial

  1. Primeiramente, quem tem NIS encerrado em 1, 2 e 3, receberá em 18, 19 e 20 de outubro
  2. Posteriormente, aqueles que possuem NIS terminados em 4, 5 e 6 receberão em 21, 22 e 25 de outubro
  3. Já casos de NIS encerrados em 7, 8 e 9, receberão em 26, 27 e 28 de outubro
  4. E por fim, quem tem o NIS terminado em 0, receberá em 29 de outubro

Auxílio emergencial será suspenso por conta de Bolsa Família

Vale a pena informar que o auxílio emergencial em outubro será suspenso em outubro, pelo Governo Federal. Isso na verdade, inclusive, já foi definido pela entidade máxima do país. Até porque, o dinheiro destinado ao projeto será utilizado no auxílio Brasil.

Este que é um novo programa social que se iniciará em novembro, para substituir justamente o Bolsa Família. Nele, devemos ter diversas melhorias promovidas. Principalmente com relação a incentivos, a quantia paga no mesmo, e também o método para solicitar a inscrição do mesmo.

Valores da mudança do Bolsa Família

Agora com relação as mudanças no valor do Bolsa Família, elas também já foram alteradas. No caso, a quantia atual que é paga no benefício, para os participantes, está na casa dos R$ 189,00. Entretanto, depois de Jair Bolsonaro ter forçado e muito um aumento no mesmo, o novo valor a ser pago será de R$ 300,00.

O que é um aumento considerável, pensando que o benefício geralmente aumentava apenas poucos reais nos últimos anos. E ainda com muitos programas de incentivo, que também darão dinheiro aos beneficiários.

Mais informações sobre

Além disso, também temos mais algumas informações a respeito do Bolsa Família, que valem a pena ser citadas. Este modelo novo do auxílio Brasil foi instituído diretamente pelo presidente da república, Jair Bolsonaro, no último mês. Isso por meio de uma medida provisória (MP).

Esta que tem até novembro para ser aprovada no Congresso Nacional, para que possa começar a figurar. Mas, agora que já acertaram todos os termos do projeto, a probabilidade é de que o mesmo possa ser aprovado já nos próximos dias. Basta aguardar uma divulgação oficial a respeito do mesmo, para termos mais detalhes.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui