terça-feira, abril 6, 2021

Bolsa permanência PROUNI: Quem tem direito e como se inscrever

O Bolsa Permanência PROUNI é um programa de assistência estudantil. O mesmo é destinado apenas a estudantes que são cadastrados no PROUNI, e que oferece uma ajuda de custo aos mesmos. Isso claro, apenas em materiais didáticos, alimentação, e também transporte.

No caso, este é apenas da instituição de ensino à casa do aluno, e vice-versa. Pensando assim, existe um pequeno grupo de pessoas, apenas, que pode participar do mesmo. Falaremos um pouco mais sobre este tema aqui neste artigo. Citando quem são estes e quais são as exigências para conseguir a sua vaga.

Qual o valor do Bolsa Permanência PROUNI

Atualmente, o valor pago no Bolsa Permanência PROUNI é o de R$ 400,00, em valor mensal. Isso porque, esta quantia representa a média das bolsas de iniciação científica. Lembrando que o valor será deposito diretamente na conta corrente do estudante. E também que o mesmo precisa ter uma conta na Caixa Econômica Federal, ou no Banco do Brasil, obrigatoriamente.

Portanto, se não possui uma ainda, nestas duas instituições bancárias, recomendamos que o faça imediatamente. Pois, este é o único modo cujo conseguirá receber e também sacar o seu benefício. Lembrando que este valor já está confirmado para 2021.

Leia também: O que cai na prova do Encceja? Confira os detalhes

Quem pode receber o Bolsa Permanência PROUNI

Como o próprio nome do Bolsa Permanência PROUNI já indica, apenas estudantes participantes do programa estudantil podem receber o benefício. Lembrando que, esta não é a única exigência. Mesmo que você já esteja dentro do PROUNI, ainda terá que atender a algumas especificações.

Como por exemplo, estar matriculado em um curso que seja considerado de turno integral. Ou seja, o mesmo deverá ter uma carga horária diária de pelo menos seis horas. E, além disso, também deve ter uma duração mínima de seis semestres. Caso não cumpra estas exigências, já será descartado automaticamente.

Como solicitar a Bolsa Permanência PROUNI

Para quem se interessou pelo Bolsa Permanência PROUNI, realizar sua inscrição no mesmo é bastante simples. Na verdade, separamos abaixo todo o passo a passo com o procedimento, para te auxiliar com isso. Siga:

  1. Primeiramente, terá que abrir uma conta da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil, caso não tenha uma
  2. Posteriormente, depois disso, terá que se apresentar presencialmente na coordenação responsável pelo PROUNI, em sua instituição de ensino
  3. Feito isso, leve com você seu documento de identidade (RG), seu CPF, e os seus dados bancários. Agora, basta solicitar a mesma que efetue a solicitação para você. A administração do programa, em sua escola, se encarregará de todo o resto.

Leia mais: SISU 2021: candidato pode consultar vagas disponíveis nas universidades

Por que o programa foi criado?

Muitos estudantes visam entrar no PROUNI já por conta de diversos problemas financeiros. E as vezes, nem mesmo conseguir a bolsa momentânea é suficiente. Pois o aluno em questão pode estar desempregado, com problemas em casa, e muitas outras questões que não vem ao caso.

E por isso, foi criado o Bolsa Permanência PROUNI. Para que o estudante consiga eliminar qualquer outro problema financeiro que possa atrapalhar seus ensinos. Por isso, o projeto auxilia o mesmo com uma quantia para que consiga se alimentar, e pagar seu transporte ao curso, principalmente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui