sábado, julho 31, 2021

Caixa convoca beneficiários do auxílio emergencial para atualizar cadastro

A Caixa Econômica Federal, instituição bancária responsável pelo pagamento de todos os programas sociais criados pelo Governo Federal, já começou a se movimentar meio ao novo auxílio emergencial. Isso porque, a entidade agora solicita que todos os beneficiários do projeto, que receberam valores no último ano, atualizem seus dados.

Lembrando que tal atualização não é um novo cadastro, mas sim um complemento das informações que já foram registradas no passado. Com isso dito, separamos neste artigo como você poderá estar realizando tal procedimento. E, principalmente, porque estão exigindo isso, e quais documentos serão necessários utilizar.

auxílio emergencial
Lançamento do aplicativo CAIXA|Auxílio Emergencial

Como atualizar o cadastro para o auxílio emergencial

Na verdade, a atualização deste cadastro para recebimento do novo auxílio emergencial, pode ser feito tanto por meio do site da Caixa, como também pelo aplicativo Caixa TEM, em seu aparelho celular. Basta logar na plataforma utilizando seus dados pessoais, e então, tirar uma selfie sua, para anexar na mesma.

Além disso, também precisará tirar uma foto frente e verso de seu documento de identidade, o RG, e também de seu CPF e um comprovante de residência. Estes são os únicos procedimentos e documentos que terá que utilizar neste procedimento, que é bastante simples.

Saiba também como participar: Concurso IBGE 2021: Governo abre 6500 vagas temporárias pelo país

Calendário de atualizações para o auxílio emergencial

Como em 2020 mais de 64 milhões de brasileiros receberam o benefício do auxílio emergencial, abrigar todo este volume em um único aplicativo não seria sustentável. Por isso, a Caixa criou uma alternativa, separando os beneficiários por suas datas de aniversário. Nesta quinta-feira (11 de março), por exemplo, apenas quem nasceu em janeiro e fevereiro pode atualizar tais dados.

Disso, na sexta-feira (12) seguinte, serão aceitos apenas os nascidos em março e abril. E assim, sucessivamente, até a próxima quinta-feira. Ou seja, há apenas uma semana para que os interessados atualizem tais dados solicitados pelo Governo Federal.

Leia mais: Auxílio maternidade: Como funciona o benefício para mães trabalhadoras

Aplicativo para o auxílio emergencial

Para conseguir atender a mais de 64 milhões de brasileiros, que visavam o recebimento do auxílio emergencial, a instituição financeira acabou desenvolvendo um aplicativo. Este é o Caixa TEM, que será mantido para o recebimento do benefício, agora em 2021. Segundo o próprio banco, o mesmo teve pouco mais de 300 milhões de downloads no último ano.

E por meio dele, você poderá consultar se já recebeu o benefício, quais são as datas para o pagamento, e até mesmo efetuar transferências dos valores recebidos para outras contas bancárias, de diferentes instituições.

Quando o benefício será pago?

Ainda não há uma data específica para o pagamento do novo auxílio emergencial. Entretanto, estima-se que os pagamentos já comecem a ser efetuados ainda neste mês de março. Isso porque, o programa social já foi julgado e aprovado em duas ocasiões no Senado. E agora, está sendo avaliado também na Câmara dos Deputados, para seu último julgamento.

Já sabemos também que serão pagas apenas quatro parcelas, possivelmente até o mês de junho. E que os valores variarão de R$ 175,00 a R$ 375,00. Isso claro, dependendo de sua necessidade financeira e situação de seu núcleo familiar. Tudo isso será analisado, certamente, pelo Governo Federal, antes da distribuição dos valores.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui