quinta-feira, outubro 28, 2021

Caixa TEM: posso perder o auxílio emergencial se não atualizar o app?

O aplicativo Caixa TEM foi desenvolvido pela Caixa Econômica Federal com um único objetivo. Este é administrar financeiramente todos os programas sociais desenvolvidos pelo Governo Federal. Principalmente o novo auxílio emergencial, que já deve começar a ser pago para a população, a partir de abril.

Entretanto, surgiu uma nova atualização, tanto do aplicativo, quanto dos dados pessoais da população, que está gerando muitas dúvidas. As pessoas continuam se perguntando se vão perder seu benefício caso não atualizem os mesmos. Portanto, neste artigo, estaremos falando um pouco mais sobre esta situação, e o que você deve fazer para ficar tranquilo.

caixa TEM

Quem não atualizar o Caixa TEM perderá o benefício?

Se você tem essa dúvida, fiquei tranquilo, pois a resposta para esta pergunta é não. A atualização do aplicativo só é necessária para que você possa aproveitar das novas funções que foram desenvolvidas para você. Como uma delas, a atualizada poupança digital Cliente Top.

Tal upgrade no app não é obrigatório, então você não precisa baixar a nova versão, caso não queira. Entretanto, a atualização cadastral é obrigatória. Terá que enviar uma selfie, além de uma cópia de seu documento de identidade, CPF e comprovante de residência para instituição financeira.

Leia também: DATAPREV auxílio emergencial: Consulte pelo CPF quanto vai receber

Porque o Caixa TEM pede atualização no cadastro?

Agora o porquê você tem que entregar estes documentos, também tem um motivo. Este é para evitar recebimento fraudulentos, como por exemplo, pessoas se passando por outras, para receber o benefício. Isso aconteceu bastante em 2020. Sem falar que agora, em 2021, mais de 24 milhões de brasileiros devem ficar de fora do novo auxílio emergencial.

Portanto, tal medida também servirá para esta análise. Sem falar nas demais exigências que foram feitas pela Caixa Econômica Federal, e pelo Governo Federal, para tornar os cidadãos elegíveis. Abaixo falaremos um pouco mais sobre estas.

Continue lendo: Águas Guariroba 2ª Via: Segunda Via pelo Site, Aplicativo, Telefone

Requisitos para receber o novo auxílio emergencial

Além de ter que entregar todos estes documentos no aplicativo Caixa TEM, também terá que atender alguns outros requisitos. Estes foram exigidos tanto pelo banco, quanto pelo Governo Federal. No caso, não poderá ser beneficiário de nenhum outro programa social deles, com exceção, claro, do Bolsa Família.

Fora que, este projeto será destinado para quem está desempregado, ou que trabalha como freelance, sendo pessoa jurídica. Assinados em carteira já estão fora. E por fim, sua renda familiar não poderá ser superior a três salários mínimos, por núcleo familiar. Isso é para eliminar qualquer fraude.

Caixa TEM repassará valores e datas de pagamento

Vale a pena dizer que o aplicativo Caixa TEM repassará todos os valores recebidos no novo auxílio emergencial. E disso, desta sua poupança, poderá repassar o mesmo para qualquer outra conta de sua preferência. Ou até mesmo, já efetuar pagamentos, se necessário, por meio do app. Até porque, com a atualização, existe a opção de solicitar um cartão de crédito virtual, por exemplo, que utilizará seu saldo na conta.

Além disso, o aplicativo também terá a função de mostrar um calendário com as datas de pagamentos, conforme estas forem liberadas pelo Governo Federal. Lembrando que beneficiários do Bolsa Família já tiveram tais datas divulgadas, de maneira oficial.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui