Início Benefícios Calendário Bolsa Família: Veja as datas de pagamento para abril

Calendário Bolsa Família: Veja as datas de pagamento para abril

0
69
bolsa família

O Bolsa Família é um dos principais benefícios do Brasil, desde sua criação, ainda no começo dos anos 2000. Isso porque, ele é destinado apenas para famílias que estão em uma situação de extrema pobreza. E que, com o programa social, podem garantir sua sobrevivência por meio da utilização do crédito.

Por conta da pandemia do Covid-19, muitas pessoas acabaram ficando com medo de que os pagamentos fossem suspensos. Até porque, havia certa demora por parte do Governo Federal em divulgar o Orçamento para 2021. Entretanto, o mesmo já foi liberado, e neste artigo, estaremos falando um pouco mais sobre o calendário Bolsa Família.

Porque o calendário Bolsa Família atrasou

Muitas pessoas ficaram em dúvidas quanto a continuidade do pagamento do benefício, principalmente pelo atraso na divulgação do calendário Bolsa Família. Entretanto, isso aconteceu principalmente por conta da demora em concluir o Orçamento para 2021. Sem falar que, o Congresso e a Câmara dos Deputados demoraram quase um mês para concluírem os julgamentos a respeito do auxílio emergencial.

Este que era um dos programas sociais mais aguardados do ano, e que inclusive, estava à frente do Bolsa Família, nas discussões. Entretanto, ambos já não só foram resolvidos, como também começaram a ser pagos pelo Governo Federal, nas últimas semanas.

Como feito decidido o calendário Bolsa Família e quais as datas

Apesar de toda a demora, o calendário Bolsa Família está seguindo o padrão de anos anteriores. No caso, está sendo pago a partir do dia 15 de cada mês, indo até o último dia, respectivamente. Cada data de recebimento diferente nas contas corresponde a um dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). Lembrando que para conseguir se cadastrar no programa social, é necessário que tenha se registrado por meio do Cadastro Único, ou popularmente conhecido como CadÚnico. Esta é a plataforma do Governo Federal utilizada para analisar os dados das pessoas que se inscrevem para tentar receber qualquer ajuda de custo.

Abaixo, separamos o calendário Bolsa Família para você:

  1. Primeiramente, NIS final em 1, 2 e 3 recebem em 16, 19 e 20 de abril
  2. Posteriormente, quem tem o NIS final em 4, 5 e 6 recebe em 22, 23 e 26 de abril
  3. Para os casos do NIS terminar em 7, 8 e 9, o benefício é liberado em 27, 28 e 29 de abril
  4. E por fim, o NIS final em 0 tem o pagamento para 30 de abril

Uma reforma está a caminho

A demora para a liberação do calendário Bolsa Família não foi a única ação relacionada ao benefício. Isso porque, o Ministério da Cidadania entende que uma reforma precisa ser feita no mesmo. E está aberto a iniciar uma discussão a respeito, após o pagamento do auxílio emergencial, ainda em julho deste ano.

A promessa é a de haver uma reformulação no valor a ser pago, com um aumento significativo. Isso para que a população possa ter um apoio e amparo financeiro maior vindo do governo. Principalmente agora meio à pandemia do Covid-19, no qual diversas famílias foram afetadas financeiramente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui