quarta-feira, abril 7, 2021

Calendário da antecipação do 13º Salário INSS: confira as datas previstas

O 13º Salário INSS é um dos principais e mais esperados benefícios pelos brasileiros. O mesmo é destinado apenas para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O mesmo funciona como um salário extra, no último mês do ano. Por conta da pandemia do Covid-19, o Governo Federal estava estudando antecipar o benefício.

Isso para dar uma ajuda de custo para a população em necessidade. Entretanto, por conta do atraso na relação do Orçamento 2021, todos os prazos foram prorrogados. Neste artigo, estaremos comentando um pouco sobre o assunto, e porque o governo demorou tanto tempo para conseguir a liberação do mesmo.

13º salário INSS

Atraso na antecipação do 13º salário INSS

Ao que tudo indica, o pagamento do 13ª salário INSS deverá ser feito apenas na reta final de abril. Isso porque, desde fevereiro, a aprovação do Orçamento de 2021, pelo Congresso Nacional, foi atrasada pelo Congresso Nacional, em três meses. A nova trava dizia respeito ao texto que cortava R$ 26.4 milhões de gastos obrigatórios do governo, com a previdência, PIS/PASEP, e também o seguro-desemprego.

Ambos serão disponibilizados às emendas parlamentares. Tudo isso está previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021, que aguarda sanção do presidente, para que possa começar a valer. Este foi o principal motivo do atraso.

Calendário do 13º salário INSS para quem recebe um salário

Para quem recebe apenas um salário, o calendário do 13º salário INSS deverá seguir o seguinte padrão:

  1. Primeiramente, para quem tem o número final 1, 2 ou 3, as competências ficam para 26, 27 e 28 de abril, e 25, 26 e 27 de maio, respectivamente
  2. Posteriormente, para os de número final 4, 5 ou 6, as competências ficam para 29 e 30 de abril, com 3 de maio, e depois, em 28 e 31 de maio, e 1º de junho
  3. Para quem tem o número final 7, 8 ou 9, as competências ficam para 4, 5 e 6 de maio, e depois, 2, 4 e 7 de junho
  4. E por fim, o 13º salário INSS para quem tem o número final 0, terá competência em 7 de maio e 8 de junho

Calendário do 13º salário INSS para quem recebe mais de um salário

Agora caso você receba seu 13º salário INSS, já recebendo mais de um salário, então, suas datas serão completamente diferentes. Abaixo, separamos as informações para você:

  1. Para quem tem o número final 1 e 6, as competências ficam em 3 de maio e 1º de junho
  2. Na sequência, para quem tem o número final 2 e 7, as competências ficam em 4 de maio e 2 de junho
  3. Para o número final 3 e 8, as competências são previstas em 5 de maio e 4 de junho
  4. Para quem tem o número final 4 e 9, as competências são previstas para os dias 6 de maio e 7 de junho
  5. E por fim, no caso de quem tem o número final 5 e 0, as competências deverão ser pagas apenas em 7 de maio e também 8 de junho

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui