quinta-feira, setembro 16, 2021

Calendário do INSS: Saiba quais grupos recebem nessa quinta (2)

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é uma das principais entidades do Governo Federal. A mesma é responsável por administrar e lançar o pagamento de diversos programas sociais, para seus respectivos beneficiários. Desde que, claro, estes sejam contribuintes da previdência social. E independentemente como; seja por contribuições em desconto na folha salarial, ou até mesmo por depósitos voluntariados.

Disso, acabam se tornando elegíveis, após cumprirem certos prazos de contribuições. Recentemente, a empresa divulgou um calendário oficial com a data de lançamento de diversos pagamentos, para os mais diferentes tipos de benefícios. Sejam estas aposentadorias, das mais diversas, ou até mesmo pensionatos.

Calendário do INSS para quem recebe menos de um salário mínimo

A entidade do Governo Federal divulgou o calendário do INSS para quem recebe menos de um salário mínimo, de benefícios. Como por exemplo:

inss
Calendário do INSS: Saiba quais grupos recebem nessa quinta (2)

  1. Quem tem o NIS encerrado em 1, 2 e 3 receberam em 25, 26 e 27 de agosto
  2. Já os que possuem NIS terminados em 4, 5 e 6 recebem somente em 30 e 31 de agosto, e 1º de setembro
  3. Para quem tem o NIS encerrado em 7, 8 e 9, deverão receber somente em 2, 3 e 6 de setembro
  4. E por fim, temos o NIS encerrado em 0. Este só receberá no dia 8 de setembro

Calendário do INSS para quem recebe mais de um salário mínimo

Agora para quem recebe mais do que um salário mínimo, é necessário seguir outro calendário do INSS. Como por exemplo:

  1. Para quem tem o NIS final 1 e 6, receberão em 1º de setembro
  2. Quem tem o NIS encerrado em 2 e 7 receberão em 2 de setembro
  3. Já o NIS finalizado em 3 e 8 será pago em 3 de setembro
  4. Disso, os que têm final do NIS em 4 e 9, será pago em 6 de setembro
  5. E por fim, temos o NIS final em 5 e 0, pago no dia 8 de setembro

Calendário do INSS: onde consultar?

Vale a pena lembrar que todo o calendário do INSS que é divulgado pela instituição tem como ser acessado em diversos canais. Geralmente os mesmos são divulgados nas redes sociais, ou até mesmo repassado para os principais portais de notícia do Brasil.

Além disso, é possível efetuar a consulta por meio do site oficial da companhia, no Meu INSS. O mesmo também está disponível para aplicativo em seu aparelho celular. Isso para sistemas operacionais Androids, funcionando até mesmo em iPhones.

Valores a serem pagos

Vale a pena lembrar que além do calendário do INSS, a instituição também informa os valores a serem pagos no 14 salário INSS. Até porque, existe uma quantia que é considerada o piso, e outra que é considerada o teto.

E ambas precisam ser respeitadas na hora do pagamento, sendo que o valor valerá muito conforme o quanto você contribuiu com o decorrer dos anos. O piso está na casa dos R$ 1.100,00, que corresponde sempre ao salário mínimo do Brasil. Já o teto foi definido por R$ 6.444,00, e não poderá ser maior do que isso.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui