quinta-feira, setembro 16, 2021

CEBRASPE libera consulta aos locais de prova de concurso PM

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) já está liberando a consulta de locais e horários para todos aqueles que desejam prestar o concurso da Polícia Militar. Tudo que o candidato precisa fazer é efetuar a pesquisa no site oficial da entidade, com seu número de CPF.

Lembrando a todos que a PM está oferecendo cerca de mil vagas para soldados combatentes, e também 60 vagas para oficiais combatentes. E as inscrições para tal foram abertas em maio, se encerrando oficialmente em junho. Portanto, não é mais possível se registrar, caso tenha interesse.

CEBRASPE revela remuneração das vagas

Além de mostrar os locais de prova e datas, o CEBRASPE também divulgou qual será a remuneração. Como temos apenas dois tipos de posição, estas são bem fáceis de relatar. A primeira delas, para os soldados combates, é de R$ 4.250,06. Já para os oficiais combatentes, após a conclusão do curso de formação, é de R$ 8.099,94.

cebraspe
CEBRASPE libera consulta aos locais de prova de concurso PM

Lembrando que as vagas ainda podem ter alguns outros benefícios que não foram especificados. Como transporte, auxílio alimentação, seguro de vida e até mesmo alguns outros. É necessário consultar o edital oficial do concurso para saber.

CEBRASPE informa como será a prova

Outros dados a respeito do concurso para a Polícia Militar também estão sendo divulgados pelo CEBRASPE. Como por exemplo, como funcionará a prova. Esta será realizada em apenas um dia, com 120 perguntas. E destas, a maioria será de múltipla escolha, mas, também contarão com algumas discursivas.

Isso sem falar no temido teste de aptidão física (TAF). Este é necessário por ser uma posição na qual o profissional terá que se esforçar muito fisicamente, todos os dias. E deste modo, a PM saberá melhor com quem está lidando, pelo menos fisicamente. E disso, quem não conseguir um bom resultado, será descartado dos testes.

Onde serão as vagas do CEBRASPE?

Muitas pessoas estão tendo dúvidas de qual é a região que está disponibilizando estas vagas para o concurso da Polícia Militar. Tenha ciência de que o CEBRASPE confirma que as mais de mil vagas são exclusivas do estado de Alagoas, no Nordeste brasileiro.

Portanto, só poderão participar aqueles que sejam residentes da área. Até porque, é necessário ir até um dos pontos indicados para participar. A menos que você seja de outro local e esteja por aqui, e também disposto a se mudar, caso seja aprovado.

Mais informações

O CEBRASPE também indica algumas outras informações interessantes para os participantes. Como por exemplo, o concurso da PM será realizado neste domingo (15). Além disso, a prova também deverá demorar algumas boas horas. Portanto, é necessário que já vá alimentado. É permitido a entrada de alguns alimentos de bolso, como bolachas ou doces. Mais do que isso será barrado.

Também leve todos os documentos de identidade necessário, além do comprovante de sua inscrição. Canetas e lápis também são recomendados, mas, no local deverão ter pessoas ajudando na distribuição dos materiais necessários. E claro, busque sempre chegar no horário marcado, para que não acabe ficando de fora. Atrasos não serão tolerados.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui