segunda-feira, outubro 25, 2021

CEBRASPE realizará concurso da PGE do Ceará

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) é uma entidade do Brasil. A mesma tem como principal objetivo a realização de certificações profissionais de excelência. Esta com a meta de apurar conhecimentos, habilidades e até mesmo competências dos participantes.

Disso, tal empresa será responsável por promover um novo concurso, no Nordeste. O mesmo referente a Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE). O anuncio da empresa como a banca organizadora foi realizada ainda em 8 de setembro, cerca de três semanas atrás. Neste artigo, falaremos mais a respeito do assunto, e principalmente das vagas a serem abertas.

Vagas e remunerações são informadas pelo CEBRASPE

O edital do concurso que está sendo organizado pelo CEBRASPE já foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). Disso, o mesmo deverá oferecer apenas 8 vagas imediatas, para o cargo de procurador do estado do Ceará – Classe D. De todas as vagas, 5% serão destinadas a candidatos com algum tipo de deficiência, sem falar também em mais 20% destinadas a negros e pardos. Ainda de acordo com o edital, a remuneração mínima para tal posição é de R$ 20.569,31, com uma carga horária de apenas 30 horas semanais. Ou seja, deverá trabalhar apenas seis horas por dia, somente de segunda-feira à sexta-feira.

cebraspe
CEBRASPE realizará concurso da PGE do Ceará

Além disso, a remuneração do concurso promovido pelo CEBRASPE também será composta por uma gratificação de defesa judicial, e de consultoria jurídica. Isso sem falar em prêmios por desempenho, auxílio moradia aos lotados nas regionais, ou no Distrito Federal, e por fim, a gratificação de titulação. Apesar disso, tais valores sobre cada benefício e programa de incentivo ainda não foi informado pela entidade. O Governo do Estado do Ceará deverá se posicionar a respeito em breve, para informar todos os participantes e interessados, das condições exatas.

Veja mais: Gabarito do concurso do BB já está disponível

Como será a avaliação do concurso organizado pelo CEBRASPE?

Vale a pena falar que a avaliação do concurso organizado pelo CEBRASPE também já tem suas informações definidas. Segundo a entidade, serão três etapas diferentes. Como por exemplo:

  1. Primeiramente, será aplicada uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório
  2. Posteriormente, vêm as provas discursivas, que também são de caráter eliminatório e classificatório
  3. E por fim, temos a prova de títulos, que decidirá a aprovação dos últimos candidatos

Continue acompanhando: Caixa divulga retificação em seu edital

Exigências que foram feitas para participar

Para poder participar do concurso de Procurador Geral do Estado do Ceará, promovido pelo CEBRASPE, é necessário cumprir alguns pré-requisitos. Lembrando que estes também foram publicados no Diário Oficial da União. Como por exemplo, para poder ingressar no cargo de procurado, é obrigatoriamente necessário que o participante em questão seja portador de um diploma de Bacharel em Direito.

Leia também: Consulta por locais do concurso do BB está aberta

E disso, também é preciso que conte com um registro regular de advogado, para cada participante, na Ordem do Advogados do Brasil (OAB). Caso a pessoa que se inscreveu para os testes seja aprovada, mas não cumpra com estes requisitos, então, será automaticamente descartada do projeto. Portanto, lembre-se de prestar apenas aqueles que já estão formados e com todas as documentações a respeito da ordem totalmente legalizadas.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui