quarta-feira, julho 6, 2022

CEFET-RJ lança edital para cursos técnicos e nível médio

O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET-RJ) é uma das maiores instituições de ensino do Rio de Janeiro. A mesma tem como principal objetivo oferecer cursos técnicos e profissionalizantes para os interessados. Além disso, até cursos de ensino médio também estão disponíveis para os jovens estudantes.

E, recentemente, a escola divulgou um edital em seu site oficial, alertando a abertura de novas vagas, para os interessados. Ao todo, teremos mais de mil vagas disponíveis para os estudantes que desejam ingressar em uma instituição federal. Lembrando que o prazo para inscrição vai apenas até 7 de janeiro.

CEFET-RJ
CEFET-RJ lança edital para cursos técnicos e nível médio

Continue lendo: Senai abre cursos de tecnologia

Como se inscrever no CEFET-RJ?

Para se inscrever no CEFET-RJ, o procedimento para tal é bastante simples. Primeiramente, acesse o site oficial da instituição, no endereço eletrônico http://www.cefet-rj.br/. Disso, logo na tela inicial que abrir, aperte na opção de processo seletivo. Feito isso, abrirá uma lista com diversas opções de cursos diferentes. Aperte na opção que mais lhe agradar, e será direcionado para uma nova página. Nessa, terá uma alternativa de “inscreva-se aqui”. Clique na mesma para começar a preencher o formulário de cadastro. Aqui, terá que escrever apenas dados seus, e reais também, por sinal. Disso, vale a pena dizer que o candidato em questão ainda precisa se atentar a outras coisas.

Como por exemplo, aqueles que se inscreverem no processo seletivo precisam ter uma conta de e-mail ativa. Até para efetuar a efetivação do cadastro no portal do candidato. E também para fazer o resgate da senha de acesso, para poder entrar na plataforma e ter conhecimento de todas as informações. Essas que variam do local de prova, data, e também o horário. Ao todo, são mais de 8 unidades diferentes do CEFET-RJ que estão oferecendo vagas dentro de suas respectivas salas de aulas, decerto.

Veja mais: ENCCEJA: quem foi reprovado por repetir prova?

Unidades e distribuições de vagas do CEFET-RJ

O CEFET-RJ também divulgou recentemente todas as unidades e campis que terão disponíveis para os estudantes, em todo o território carioca. Abaixo, estaremos listando os mesmos para você, anda citando todas as vagas disponíveis para cada um deles.

  1. Primeiramente, Angra dos Reis conta com até 80 vagas. Já Itaguaí, disponibiliza exatamente a mesma quantia
  2. Posteriormente, temos o Rio/Maracanã, com a maior quantidade de vagas, com 512. O Rio/Maria da Graça oferece 90
  3. Disso, a unidade de Nova Friburgo conta com 40 vagas, e Nova Iguaçu com mais 160
  4. E por fim, temos o campus de Petrópolis, com 36, e de Valença, com mais 60

Acompanhe também: Vestibular indígena abre em duas universidades

Gratuidade

Lembre-se que as inscrições para o CEFET-RJ são feitas de maneira totalmente gratuitas. Ou seja, você não terá que pagar nenhuma taxa para que possa participar do processo seletivo. Além disso, os cursos que estão sendo oferecidos também são de cunho totalmente gratuito.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro disponibiliza os mesmos para poder dar a população carioca uma maior oportunidade de ensino, sem que seja algo extremamente custoso. E disso, vale a pena dizer também que as vagas costumam acabar bem rápido. Portanto, não deixe de fazer sua inscrição o quanto antes, para garantir sua presença.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui