Início Educação CESAR oferece 420 vagas para cursos de TI gratuitos

CESAR oferece 420 vagas para cursos de TI gratuitos

0
54
CESAR
CESAR oferece 520 vagas para cursos de TI gratuitos

O Centro de Estudos e Sistemas Avançados de Recife (CESAR) é uma instituição de ensino do Brasil. A mesma está localizada no Nordeste, mais precisamente no estado de Pernambuco. A mesma é completamente voltada para a educação tecnológica. E disso, nesta semana, a escola anunciou que está abrindo mais de 420 vagas para três cursos totalmente gratuitos.

E que os mesmos serão todos na área de tecnologia da informação (TI). As inscrições para o pequeno concurso começaram nesta quarta-feira (6 de outubro). E não foi informado uma data limite, o que significa que quem chegar primeiro provavelmente deverá garantir a sua vaga.

Informações sobre os cursos do CESAR

Lembrando que todos os cursos que estão sendo oferecidos pelo CESAR, vêm da Formação Acelerada em Soluções de Techdesign (FAST. E disso, são voltados exclusivamente para estudantes e profissionais que estejam em início de carreira em algumas específicas áreas. Como por exemplo engenharia, sistema da informação, e sistema de internet e design. Após a conclusão das inscrições, as aulas devem começar a ser ministradas somente em novembro de 2021. E isso, seguirão até fevereiro de 2022, que é quando está prevista a formação. Basta comparece normalmente as aulas para garantir o seu diploma.

CESAR
CESAR oferece 520 vagas para cursos de TI gratuitos

O gerente de projetos educacionais do CESAR, Andrea Santos, comentou mais a respeito da iniciativa que foi tomada. Para o mesmo, isso é para que os participantes e interessados possam se aprofundar em algumas áreas. Essas mais demandadas pelo mercado de tecnologia, e assim, possam criar também soluções inovadoras e inteligentes para as novas empresas.

Sem falar também que com isso será possível gerar um melhor posicionamento no mercado de trabalho para todos os estudantes. Até porque, o nome da instituição é bastante conhecido por todo o Nordeste brasileiro, tendo muito peso na decisão de companhias que são da área.

Veja ainda: Confira mais informações sobre o ENEM 2021

Como serão estes cursos do CESAR?

Ao ser questionado sobre os métodos que serão utilizados nos cursos do CESAR, Andrea Santos foi bem claro. Ao todo, deveremos ter três trilhas diferentes de formações, que estão previstas. Uma delas é para a machine learning, que é nada mais que a aprendizagem de máquinas.

Disso, há também a automação de testes, voltada para a programação de uma inteligência artificial. E por fim, temos tanto o UX design, que é uma experiência do usuário dentro do design. Lembrando que os cursos aqui são totalmente presenciais, e devem ser apenas para moradores da região. E também, todas as aulas são 100% gratuitas.

Acompanhe também: CETAM abre mais de 26 mil vagas

Na verdade, a iniciativa ainda tem alguns outros objetivos, como por exemplo, construir um mercado de trabalho mais diversificado e inclusivo. E é exatamente por este motivo que a instituição do CESAR promove e muito a participação de mulheres, negros e pessoas LGBTQIA+.

Leia mais: Inscrições para o curso do SENAC estão abertas

Isso para mostrar que estão correndo lado a lado com estas pessoas, e principalmente com a atualização do mundo. Podendo mostrar a todos um planeta melhor, livres de mazelas e julgamentos que feriram muitas pessoas, por muitos e muitos anos. Portanto, fique atento as datas que foram divulgadas e não perca a oportunidade de realizar a sua inscrição aqui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui