sexta-feira, dezembro 3, 2021

CETAM abre inscrições para 26 mil vagas no Amazonas

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM) é uma das principais instituições de ensino no Brasil. O mesmo fica localizado no estado do Amazonas, na região norte do país. Disso, nesta semana, a CETAM divulgou que está abrindo diversas vagas de cursos técnicos e tecnológicos de sua grade curricular.

Ao todo, são mais de 26 mil vagas disponibilizadas para a população. Entretanto, estas só poderão ser preenchidas por candidatos interessados que sejam do interior do estado. Abaixo, falaremos um pouco mais a respeito do assunto, principalmente mencionando quais são os cursos que estão sendo oferecidos para a população.

Cursos oferecidos pelo CETAM

Ao todo, o CETAM está oferecendo diversos tipos de vagas diferentes, nos mais diversos tipos de setores. Estes variam desde maquiagem, agente de portaria, fotografia, conferente de mercadoria, assistente de vendas, educação digital, cerimonialista, operações em logística, libras nível básico e informática, por exemplo.

Algumas outras matérias também estão disponíveis, e podem ser acessadas pelo site oficial da instituição. Disso, é possível conferir também o edital da edição, nesta mesma plataforma. Lembre-se que as aulas ainda acontecerão de maneira remota. Até por conta da pandemia do Covid-19, que segue extremamente ativa no país. E também, pela oportunidade atender a diversos municípios diferentes.

CETAM abre inscrições para 26 mil vagas no Amazonas

Deste modo, alunos não precisarão se preocupar com a segurança e higienização dos ambientes escolares. Até porque, estarão sendo ensinados de suas respectivas residências. E para tal, é necessário cumprir uma série de requisitos. Como por exemplo, ter um computador ou notebook com acesso à internet. E disso, precisarão ter acesso aos aplicativos de WhatsApp, Telegram e até mesmo Google Sala de Aula, para que posam participar.

Pois, deste modo, a instituição de ensino poderá conectar digitalmente os professores com todos os estudantes, sem se preocupar. Basta respeitar os horários de aula, conforme seja estipulado pela escola em questão.

Acompanhe também: Lista de Espera FIES: Confira como participar do programa

Como se inscrever no CETAM?

Caso você tenha interesse em se inscrever no CETAM, o procedimento é bastante simples. As inscrições estão abertas somente até o último minuto desta quinta-feira (23 de setembro).

E a mesma está disponível de maneira totalmente digital, no site oficial da instituição de ensino. Este pode ser acessado no endereço eletrônico https://cursos.cetam.am.gov.br/. As vagas serão ocupadas sempre por ordem de chegada. Ou seja, quem conseguir se inscrever primeiro, ficará com a principal oportunidade. Portanto, é aconselhado que você efetue o seu cadastro o quanto antes, para que possa estudar de maneira totalmente gratuita.

Vale a pena lembrar que o candidato interessado em participar do CETAM só precisará informar o seu CPF na hora de se cadastrar para a vaga. E também, durante o registro, precisará apenas conferir quais são os requisitos específicos de cada formação.

Até porque, por exemplo, alguns cursos de idioma podem ser necessários a fluência no mesmo. Disso, cada especificação também pode ser encontrada no edital oficial da instituição, em seu site. Ainda sobre a instituição, a mesma já está no mercado de formação profissional e tecnológica no estado do Amazonas há pouco mais de 18 anos, se tornando assim uma das maiores referências em toda a região.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile