Início Trânsito CNH Grátis 2021: Detran abre processo para distribuir milhares de habilitações

CNH Grátis 2021: Detran abre processo para distribuir milhares de habilitações

0
22

O CNH Grátis 2021 é um programa criado pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN-DF). O mesmo tem como objetivo permitir que a população tire sua carteira de habilitação, de maneira totalmente gratuita. Mas claro, existem uma série de exigências a serem cumpridas.

Até porque, o número de vagas e inscrições é limitado; são apenas cinco mil destes documentos que serão distribuídos. Pensando assim, separamos neste texto algumas informações importantes a respeito deste assunto. Desde quais são os requerimentos para a inscrição, e claro, como poderá estar se registrando no programa.

Como é o processo seletivo da CNH Grátis 2021

Segundo comunicado oficial da entidade, a CNH Grátis 2021 será dada apenas para cinco mil pessoas. Disso, a população terá até o dia 16 de março deste mesmo ano, para se inscrever. Então, o DETRAN-DF terá um pequeno prazo para analisar todos os perfis. Lembrando que o programa é feito exclusivamente para pessoas de baixa renda.

Então, ter uma renda familiar baixa aqui é imprescindível para que obtenha sucesso no recrutamento da CNH Social. Abaixo, estaremos separando o que é necessário para que se torne elegível ao programa. E claro, também para poder se inscrever no mesmo.

Como será feita a distribuição das vagas

Apesar de serem apenas cinco mil vagas para a CNH Grátis 2021, existem algumas limitações. Abaixo, poderá encontrar como foram divididas as modalidades, e a quantidade de pessoas que podem se registrar nelas:

  1. Primeiramente, a primeira CNH na categoria A ou B terá 40% de direcionamento das vagas
  2. Posteriormente, a adição das categorias A ou B será destinada para 20% das vagas
  3. Disso, mais 20% ficará para as categorias C, D ou E
  4. A renovação da CNH valerá para apenas 10% das vagas disponibilizadas pela entidade
  5. E por fim, a CNH definitiva completará os 10% restantes

Requisitos para se inscrever no CNH Grátis 2021

Para se inscrever no programa do CNH Grátis 2021, terá que cumprir diversos requisitos. Abaixo, separamos uma lista para que você possa verificar isso:

  1. Primeiramente, é preciso saber ler e escrever, até para poder participar dos testes teóricos
  2. Posteriormente, sem morador do Distrito Federal pelos últimos dois anos também é uma exigência
  3. Ter documentos de identidade como o RG e o CPF
  4. Ser maior de 18 anos de idade
  5. Não ter sofrido nenhuma penalidade de infração de trânsito, de natureza média, grave ou gravíssimas. Isso claro, nos últimos 12 meses anteriores a sua inscrição
  6. Ser inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, para poder participar dos programas sociais

Veja também: Empréstimo Caixa Tem: Beneficiários de programas sociais têm direito

Preço da CNH comum no Brasil

A criação do programa CNH Grátis 2021 foi feito principalmente por causa do alto elevado custo do documento, em todo o território nacional. O preço para a carteira de habilitação costuma variar muito de estado para estado. E, principalmente, de cada autoescola.

Mas, atualmente, a média está na casa dos R$ 1.500,00 aos R$ 2.000,00. Dependendo de cada empresa, é possível parcelar estes valores, para tornar o pagamento menor, porém, em mais vezes. Vale a pena consultar a companhia que for contratar para verificar isso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui