domingo, janeiro 23, 2022

CNH Social GO abrirá mais de 22 mil vagas; veja como participar

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é um dos principais documentos que são utilizados no Brasil. O mesmo é de extrema importância, pois é esse quem habilita novos motoristas e condutores em todo o território nacional. Então, se você quer começar a pilotar motocicletas, automóveis e até mesmo caminhão, é necessário que efetue todos os testes e consiga o mesmo.

Na verdade, é contra a lei circular por aí com um veículo sem o documento. O grande problema é que todo o processo costuma ser bastante custoso. E disso, regiões como Goiás estão adotando o CNH Social GO.

O que é o CNH Social GO?

O CNH Social GO nada mais é do que um programa social criado pelo DETRAN de Goiás, em parceria com o Governo do Estado da região. O mesmo tem como principal objetivo auxiliar a classe mais pobre a conseguir obter o documento de habilitação.

cnh social go
CNH Social GO abrirá mais de 22 mil vagas; veja como participar

Isso de uma maneira totalmente gratuita, sem ter que pagar por inscrições, pelo ensino, pelas provas e até mesmo pelos exames médicos que os condutores são forçados a fazer. E o melhor de tudo, é que ainda disponibilizam a escolha de qual tipo de carteira de motorista querem estar retirando.

CNH Social GO abre mais de 22 mil vagas

Por ser um programa social muito procurado, a cada vez mais o DETRAN tem buscado abrir mais vagas, quando o processo se inicia. E geralmente, o projeto é aberto uma vez por ano, apenas, ou no máximo duas, dependendo das condições financeiras da entidade de trânsito. E principalmente do Governo Estadual.

Para essa edição de 2022, o CNH Social GO contará com cerca de 22 mil vagas em aberto. E apesar de ser um dos maiores números já registrados no país até hoje, não são todos que terão o privilégio de participar desse benefício.

Quem pode participar do CNH Social GO?

Com relação a quem pode participar do CNH Social GO, confira abaixo todos os pré-requisitos:

  1. Primeiramente, deve ter de 18 a 24 anos de idade. Também é preciso saber ler e escrever, e residir no estado de Goiás
  2. Posteriormente, deve ter seus documentos de identidade como RG e CPF
  3. Disso, é necessário comprovar a sua residência ou domicílio no estado relacionado
  4. Estar judicialmente legal e liberado a possuir a CNH
  5. Então, ter uma renda familiar mensal igual ou inferior a dois salários mínimos
  6. E por fim, ter seus dados atualizados e regularizados na plataforma do Cadastro Único

Como se inscrever?

Para você poder se inscrever no CNH Social GO, o procedimento para tal é muito simples. Primeiramente, o que precisa fazer é entrar no site oficial do DETRAN da região goiana. Disso, buscar pelo menu do documento gratuito, e apertar em fazer sua inscrição. Então, terá que preencher um documento com todas as suas informações pessoais.

Disso, anexar os documentos que foram listados acima também é obrigatório. Feito isso, basta aguardar um comunicado oficial do órgão de trânsito, a respeito da resposta da aprovação. Se liberado, terá os locais que precisa ir divulgados para que possa se agendar.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui