quarta-feira, julho 6, 2022

CNH Social Paraíba: Abertas as inscrições para habilitação gratuita

A CNH Social Paraíba é um projeto social criado pelo Detran da Paraíba, para dar uma boa oportunidade a toda a população local. Por meio deste programa, aproximadamente 5 mil vagas foram abertas para quem deseja tirar sua Carteira Nacional de Habilitação. Lembrando que graças a isso, todas estas vagas possuem custo zero.

Portanto, os candidatos que se interessarem devem se candidatar pela internet até o dia 10 de maio, no máximo. Neste artigo, estaremos falando um pouco melhor não só sobre o projeto, mas como também você poderá estar efetuando sua inscrição. Isso claro, se tiver interesse em participar.

Quem poderá participar da CNH Social Paraíba

Apesar de ter aberto cerca de 5 mil vagas, a CNH Social Paraíba não poderá ser feita por qualquer um. Na verdade, há um seleto grupo separado pelo Detran PB. Abaixo, separamos estes para você:

  1. Primeiramente, quem está desempregado e beneficiários do Bolsa Família
  2. Posteriormente, alunos que estejam no último ano do ensino médio ou que já tenham concluído o mesmo, há no máximo dois anos. Vale a pena dizer que é obrigatório ser de rede pública
  3. Para quem está cursando ou já tenha cursado o Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC)
  4. Egressos do sistema penitenciário, pessoas om deficiência, mulheres vítimas de violência doméstica e inscritos no CadÚnico
  5. Produtores do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e jovens que cumpriram medida socioeducativo nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente, e que tenham completado 18 anos de idade também podem participar do CNH Social Paraíba

Saiba também: Certidão de FGTS: Veja como consultar, como emitir, e para que serve

Documentos para solicitar a CNH Social Paraíba

Além de quem pode participar da CNH Social Paraíba, há também algumas outras exigências a serem cumpridas. Estas são:

  1. Ter mais de 18 anos de idade e saber ler, e escrever. Inclusive, você será testado neste aspecto na hora de sua inscrição
  2. É necessário também ter documentos de identidade, como o CPF e o RG
  3. Um comprovante de endereço que mostre que reside em algum município da Paraíba. Sem falar também em um histórico escolar para comprovar que está formado do ensino médio
  4. E por fim, não é permitido que esteja respondendo a qualquer processo que possa vir a impedir sua concessão da CNH. Isso inclui, principalmente, processos crimes ou julgamentos que podem levar a sua prisão.

Veja também: Auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família libera parcela

Como se inscrever na CNH Social Paraíba

Caso você tenha interesse em se inscrever na CNH Social Paraíba, e atende a todos os requisitos que listamos neste artigo, então saiba que só existe um caminho para tal. Este é por meio do site oficial do programa, no http://habilitacaosocial.pb.gov.br/. Basta acessar o link em clicar em inscreva-se aqui.

Disso, terá que preencher todos os dados que lhe forem requisitados nos campos em branco. Feito isso, envie os dados para a plataforma, que já estará concorrendo. Será notificado em seu telefone cadastrado, e também no e-mail, a respeito de um retorno positivo ou negativo. Caso seja aprovado, basta se dirigir a um Detran na data que lhe for indicada.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria de saber porque este aplicativo do Programa Social não está funcionando, pois desde que começou tento os três períodos e não consegui neste link fazer a inscrição pra CNH gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile