Início Trânsito CNH Social SE: Confira lista de selecionados e próximos passos

CNH Social SE: Confira lista de selecionados e próximos passos

0
60
cnh social se
CNH Social SE: Confira lista de selecionados e próximos passos

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é um dos documentos que são gerados no Brasil, diariamente. O mesmo serve para regularizar e também permitir que condutores possam dirigir automóveis em todo o país. E sem o mesmo, não é liberado, por lei, que possa estar nas ruas conduzindo carros, motocicletas, caminhões, e muitos outros tipos de veículos.

Apesar disso, gerar tal documento é um procedimento que costuma ser um pouco custoso. Disso, o DETRAN de diversas regiões brasileiras está criando um projeto que gerará a habilitação de modo totalmente gratuito. Por exemplo, no estado do Sergipe, temos a CNH Social SE.

cnh social se
CNH Social SE: Confira lista de selecionados e próximos passos

DETRAN divulga aprovados no CNH Social SE

O DETRAN da região de Sergipe divulgou nessa última quinta-feira (30 de dezembro) o resultado da primeira chamada dos aprovados no Programa CNH Social SE de 2021. Disso, tivemos mais de 600 pessoas que foram selecionadas entre as 21 mil que efetuaram suas inscrições dos dias 16 e 21 de dezembro. Então, os mesmos poderão realizar gratuitamente todo o processo para a obtenção do documento. Isso com a permissão da permissão para dirigir (PpD). E disso são inclusas aulas, exames médicos e provas. Vale a pena informar que a distribuição das CNHs também foi divulgada. A categoria A, para motos, teve 300, e para a B, de carros, mais 300.

Disso, todos os beneficiados precisam agendar ainda uma identificação biométrica até a próxima quinta-feira (13 de janeiro). Isso para que possa participar do CNH Social SE. Lembre-se que o agendamento deve ser feito sempre pelo site do DETRAN da região, no botão de acompanhamento de inscrição. A colheita de biometria deverá ser feita em uma unidade de atendimento da mesma, escolhida pelo beneficiário em questão. Depois desse procedimento, é necessário agendar a avaliação de aptidão física e mental em uma das clínicas credenciadas, também pelo mesmo site oficial.

Quem pode participar da CNH Social SE?

Podem participar da CNH Social apenas aqueles que cumprirem todos os requisitos estipulados pelo DETRAN da região. Como por exemplo:

  1. Primeiramente, ter entre 18 e 24 anos de idade. Disso, é necessário também saber ler e escrever
  2. Posteriormente, que possua os seus documentos de identidade como o RG e o CPF
  3. Disso, é necessário também comprovar a sua residência ou domicílio no estado do Sergipe
  4. Estar judicialmente apto a possuir a CNH também é necessário
  5. Então, ter uma renda familiar mensal igual ou inferior a dois salários mínimos, decerto
  6. E por fim, estar com sua situação regularizada no Cadastro Único

Quando abrirá mais inscrições?

Com relação a quando novas vagas da CNH Social SE deverão ser abertas, ainda não sabemos. Até porque, geralmente, isso costuma ser um processo anual promovido pelo DETRAN da região nordestina.

Portanto, é necessário aguardar um comunicado oficial por parte da entidade, para que saiba quando será divulgado o novo calendário. Em algumas regiões, o processo costuma ser liberado até em duas vezes por ano, para a população. E também, cada vez mais deve aumentar o número de participantes. Até para poder ajudar mais pessoas a obterem a habilitação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui