terça-feira, abril 6, 2021

Como atualizar seu cadastro no auxílio emergencial 2021

Para beneficiários do Bolsa Família, o calendário do auxílio emergencial 2021 já foi liberado. A primeira parcela começará a ser paga na metade do mês de março. E com isso, tudo indica que para as demais pessoas, a data deve ser próxima a esta. Apesar de não ser necessário ter que efetuar um novo cadastro no aplicativo da Caixa Econômica Federal, é preciso que você atualize alguns dados pessoais na plataforma.

Caso contrário, não poderá participar do recebimento do benefício. Neste artigo, encontrará algumas informações a respeito disso. Desde como efetuar o procedimento, aos documentos necessários para tal.

auxílio emergencial 2021

Por que o auxílio emergencial 2021 não terá novos cadastros?

Novos cadastros do auxílio emergencial 2021 não serão aceitos pelo Governo Federal neste ano. Isso porque, em 2020, mais de 64 milhões de brasileiros receberam o benefício. E agora, para este ano, a projeção é de 24 milhões a menos, ou seja, apenas 40 milhões de pessoas.

Com isso, a Caixa Econômica Federal, entidade responsável por administrar financeiramente o projeto, disse que reutilizarão os cadastros já feitos. Isso com base em rendas, empregos, e se já recebem algum outro benefício. Tudo para que evitem novos recebimentos fraudulentos, que foi o que aconteceu bastante no último ano.

Como atualizar o cadastro do auxílio emergencial 2021

Se você está precisando atualizar o cadastro de seu auxílio emergencial 2021, o procedimento é simples. Abaixo, separamos o passo a passo para te ajudar com isso. Siga:

  1. Primeiramente, acesse o aplicativo do Caixa TEM, em seu aparelho celular
  2. Posteriormente, clique na opção atualizar seu cadastro, ainda no menu inicial
  3. Tire uma selfie sua, e então, tire fotografias frente e versos de alguns documentos. Estes são o seu de identidade, podendo ser RG ou CNH, seu CPF, e também um comprovante de residência atualizado
  4. Envie os documentos para a plataforma, e aguarde. O prazo pode demorar até 24h

Calendário de atualização do cadastro do auxílio emergencial 2021

Além da instrução que escrevemos acima, também existem datas para que você possa estar efetuando sua atualização. Abaixo, separamos todas elas para você:

  1. Nascidos em janeiro, fevereiro e março estão liberados para entregar os documentos a partir de 14, 16 e 18 de março, respectivamente
  2. Já os de abril, maio e junho, podem começar a atualizar seus cadastros em 20, 22 e 23 de março
  3. Já com julho, agosto e setembro, as datas vão de 24, 25 e 26 de março em diante. Não perca este prazo
  4. E por fim, de outubro, novembro e dezembro, quem nasceu nestes meses, terão a atualização liberada a partir de 29, 30 e 31 de março

A ideia da Caixa Econômica Federal é que a partir de abril, todas as pessoas já estejam com o cadastro atualizado do auxílio emergencial 2021. E disso, já poderão programar uma data oficial para a liberação do pagamento, exatamente como fizeram com quem é beneficiário do Bolsa Família. Portanto, tenha certeza de estar acompanhado o aplicativo da Caixa TEM, pois é quase certo que postarão lá o calendário de pagamentos, assim que o mesmo for liberado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui