terça-feira, abril 6, 2021

Como recuperar a senha do aplicativo Caixa TEM para receber auxílio?

O aplicativo Caixa TEM foi desenvolvido pela Caixa Econômica Federal. O mesmo tem um único objetivo: o de organizar financeiramente todos os programas sociais criados pelo Governo Federal. Seja efetuando e programando os pagamentos, ou apenas divulgando informações de datas, de quantias, e possibilitando transações entre contas. Só no ano passado, segundo a própria entidade, mais de 300 milhões de downloads foram feitos.

E destes, muitas pessoas acabaram perdendo seus acessos e não sabem como solicitar uma nova senha. Dito isso, estaremos explicando neste artigo como você poderá recuperar o seu acesso. Mostrando passo a passo o procedimento, e também, dando algumas outras informações sobre a plataforma.

Saiba também como participar: Concurso IBGE 2021: Governo abre 6500 vagas temporárias pelo país

Como recuperar sua senha no Caixa TEM

Caso você tenha perdido seu acesso no Caixa TEM, será necessário solicitar uma nova senha de acesso. E para tal, o procedimento é muito simples. Para tal, siga abaixo o passo a passo que elaboramos, com todas as informações:

  1. Primeiramente, acesse o aplicativo em seu aparelho celular, e, na tela inicial, clique em entrar
  2. Posteriormente, você terá que digitar o seu CPF cadastrado, e confirmar o código digital (CAPTCHA). Aperte em próximo após isso
  3. Agora, lhe será solicitado sua senha. Como você não a tem mais, clique em recuperar senha
  4. Feito isso, o aplicativo Caixa TEM novamente lhe solicitará seu CPF, e que confirme o código digital mais uma vez
  5. Então, o aplicativo enviará automaticamente um e-mail, para o seu endereço eletrônico cadastrado, com as instruções de como recuperar seu acesso
  6. Acesse este e-mail em questão e localize a mensagem que lhe foi enviada pela Caixa Econômica Federal. Dentro desta, haverá um link de redefinição de senha. Lembrando que o mesmo tem validade para apenas 720 minutos. Após isso, terá que solicitar uma nova mensagem
  7. Digite o código de acesso que veio na mensagem, escreva uma nova senha, confirme as informações, e pronto! Sua nova senha de acesso já foi gerada

Leia mais: Auxílio maternidade: Como funciona o benefício para mães trabalhadoras

Outras utilidades do Caixa TEM

Além de gerenciar seus programas sociais do Governo Federal, o aplicativo Caixa TEM possui outras utilidades. Como por exemplo, transferir todas as quantias recebidas de benefícios para uma outra conta corrente.

E, além disso, também é possível gerar até mesmo um cartão de crédito, para compras online. Lembramos a todos que este cartão é virtual, apenas. Ainda na parte digital, existe até um leitor de QR Code, também destinado para compras.

Atualização de dados necessárias

Quem tem o aplicativo Caixa TEM instalado em seu telefone, e permanece recebendo benefícios, ou até mesmo deve receber futuros, terá que atualizar alguns dados. Este é um procedimento obrigatório, exigido pelo banco, principalmente por causa da criação do novo auxílio emergencial.

No caso, terá apenas que tirar uma selfie sua para conectá-la na plataforma. E também, tirar uma foto frente e verso do seu documento de identidade (RG), de seu CPF, e também de um comprovante de residência. Isso é para evitar recebimentos fraudulentos, que ocorreram em grande quantidade, no último ano de 2020. Desde modo, o benefício será totalmente destinado a quem de fato precisa dos valores para uma ajuda de custo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui