quarta-feira, fevereiro 24, 2021

Como ter aprovação no vestibular da Unime

Cerca de 40 jovens participantes do programa Na Trilha do Emprego foram aprovados no vestibular da Unime e, a partir de agora, além de uma qualificação profissional terão uma carreira acadêmica, abrindo novas portas do mundo do trabalho. Os cursos que os jovens do Trilha vão cursar são: Direito, Odontologia, Serviço Social, Fisioterapia, Ciências Contábeis, Farmácia, Pedagogia e Educação Física.

O grupo que alcançou êxito no vestibular compõe uma turma mantida pela Fundação de Administração e Pesquisa Econômica – Social (Fapes), parceira da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) no programa de formação profissional de jovens entre 16 a 29 anos.

Para prestar um vestibular e ser aceito em uma universidade, é necessário que você já tenha concluído o ensino médio, caso contrario pode adquirir seu diploma de conclusão realizando o Exame do Encceja 2021, que acontece todos os anos e auxilia milhares de jovens a dar continuidade aos seus estudos.

A inscrição no programa pode ser realizada de forma online e dentro do prazo, é importante também que você se enquadre em todos os requisitos.

O Na Trilha do Emprego é uma iniciativa de qualificação profissional do Governo do Estado executada pela Setre com recursos do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep) para acolher jovens baianos que concluíram ou estão em processo de conclusão do ensino médio, visando sua inserção no mercado de trabalho.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui