domingo, janeiro 23, 2022

Como visualizar mensagens do WhatsApp sem ter confirmação de leitura

O WhatsApp segue em um período de muita alta, não apenas no Brasil, mas como em todo o mundo. Até porque, diariamente, milhões e milhões de pessoas passam a utilizar mais tal rede social. E a mesma é muito diferentes de outras como o Facebook e o Instagram, que por sinal, também pertencem ao mesmo proprietário: Mark Zuckerberg.

Tal rede serve para que você possa conversar com outras pessoas, seja por chat, por mensagem de áudio, chamadas em vídeo, por voz, e muito mais. Na verdade, cada vez mais funções estão sendo adicionadas ao mesmo. Isso será um dos assuntos desse texto.

Serviços inclusos no WhatsApp em 2021

No caso do WhatsApp e o que foi incluso na plataforma do Whatsapp para este ano de 2021, tivemos um serviço muito requisitado. Esse é o de pagamentos, no qual os usuários da rede social podem efetuar transferências para qualquer um, a qualquer horário.

whatsapp
Como visualizar mensagens do WhatsApp sem ter confirmação de leitura

Funciona muito bem para quem tem amigos ou familiares e está sem dinheiro, e que precisa de um depósito rápido. Ou, até mesmo para empresas, para que possam utilizar do serviço, sendo um meio de pagamento extra para oferecer ao consumidor. E assim, podem efetuar transferências por meio de um sistema muito mais fácil.

Visualizar mensagem ser aparecer o verificado

Atualmente, no WhatsApp, muitas pessoas utilizam a liberação da verificação de mensagens em seus perfis, e sequer sabem disso. Você já deve ter reparado que em uma conversa, geralmente as conversas com algum amigo ou parente, conhecidos, ou colegas de trabalho podem ficar com dois risquinhos azuis, ou até mesmo dois risquinhos cinzas. Mas, o que isso significa? No caso dos azuis, é que a pessoa não apenas já recebeu sua mensagem, como também leu a mesma. E no caso do cinza, não é possível saber se a mesma recebeu o não, mas apenas ter a confirmação de que ela recebeu.

Então, esse último método é muito utilizado para quem não quer ser cobrado de respostas, por exemplo. E é possível ativar tal função por meio do próprio aplicativo. Para tal, você pode desativar o modo de leitura, no próprio WhatsApp. Para fazer isso, entre no menu de seu aplicativo, e vá no ícone de conta. Feito isso, aperte em privacidade, e na sequência, recibo de leituras. Se essa opção estiver marcada, basta desmarcar a mesma. Entretanto, tal função também funciona como uma faca de dois gumes. Pois ao desmarcar, também não saberá quando a outra pessoa leu sua mensagem.

Outras dicas

Além de desabilitar a função de recibo de leituras, existem outros processos que podem ser feitos no WhatsApp, que são menos drásticos. A primeira alternativa, por exemplo, é ativar o modo avião. Pois, deste modo, seu aparelho perderá a conexão com a internet. Disso, você pode acessar seu aplicativo e abrir a mensagem que já recebeu.

Feito isso, saia da tela e reativa a conexão. Dentro do próprio aplicativo ainda é possível ativar uma notificação na tela de descanso de seu aparelho. Então, sempre quando receber a mensagem de alguém, ela aparecerá na sua tela travada. Ou pelo menos uma boa parte dela.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui