segunda-feira, outubro 25, 2021

Concurso BB 2021: Abre a consulta pelos locais das provas

O Banco do Brasil é um dos principais bancos privados que existem no país. E apesar de ele não ser do Governo Federal, como é a Caixa Econômica Federal, ainda é bastante utilizado pelo mesmo. Isso para pagar alguns benefícios, como por exemplo o PASEP, que também é conhecido por abono salarial.

Disso, a instituição bancária anunciou recentemente que está com vagas de emprego abertas para aqueles que têm interesse em trabalhar com a empresa. Disso, o concurso BB 2021 já está disponibilizando a consulta pelos locais das provas, para que todos os que se inscreveram tenham ciência de onde se direcionar.

Concurso BB 2021 já pode ser consultado

Agora com relação ao concurso BB 2021, é possível efetuar a consulta do local da prova por meio do site oficial da Fundação Cesgranrio. Lembre-se que esta é a banca organizadora deste ano. E, atualmente, o concurso já conta com 1.645.975 candidatos inscritos.

concurso bb 2021
Concurso BB 2021: Abre a consulta pelos locais das provas

E as avaliações já estão confirmadas para este domingo (26 de setembro), em todo o país, nos lugares. Ao todo, temos cerca de 4.480 vagas abertas, com requisito de nível médio de ensino. Além disso, a remuneração das vagas está na casa dos R$ 4.508,40, e as inscrições se encerraram ainda em 7 de agosto. Os cargos são todos para escriturários na instituição.

Veja ainda: Ministério do Trabalho promete 2.5 milhões de vagas

Como será a prova do concurso BB 2021

Com relação a como será aplicada, saiba que haverá 75 perguntas, todas discursivas, com questões de conhecimentos específicos e outros temas. Abaixo separamos os tópicos para a vaga de agente comercial. Confira:

  1. Primeiramente, serão 25 perguntas de conhecimentos gerais de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e atualidades do mercado financeiro
  2. E disso, são mais 45 questões de conhecimentos específicos. Estas de matemática financeira, conhecimentos bancários, conhecimentos de informática, e vendas e negociação

Além disso, há também as perguntas específicas para aqueles que concorrerão para a vaga de agente tecnológico. Lembrando que neste cenário é para aqueles que desejam trabalhar com tecnologia da informação, apenas. Confira:

  1. Primeiramente, teremos também 25 perguntas de conhecimentos gerais. Estas são sobre língua portuguesa, língua inglesa, matemática e atualidades do mercado financeiro
  2. E, posteriormente, temos mais 45 questões sobre conhecimentos específicos. Estas são de probabilidade e estatística, conhecimentos e bancários, e principalmente de tecnologia da informação

Todas estas informações estão presentes no edital do Concurso BB 2021, que também pode ser acessado no site oficial da Fundação Cesgranrio.

Acompanhe também: Concurso da Caixa oferece 1.100 vagas

Mais informações sobre o resultado

Agora com relação aos resultados do concurso BB 2021, saiba que existem alguns pontos diferentes a serem lembrados. O primeiro deles é que existe também uma redação de um texto dissertativo-argumentativo. E este terá um caráter eliminatório. Portanto, caso tenha uma escrita muito ruim, mesmo que possua boas notas no restante do teste, poderá ser eliminado.

A avaliação geral terá uma pontuação de 100 pontos, sendo que será necessário obter 70 pontos ou mais para que seja aprovado. Depois da homologação do mesmo, a seleção ficará válida por um ano, e ainda pode ser prorrogada. Os selecionados serão contratados durante todo este período. Portanto, basta aguardar sua chamada.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui