sexta-feira, dezembro 3, 2021

Concurso Brigada Militar RS abre 4 mil vagas para servidores

O estado do Rio Grande do Sul é um dos que mais têm promovidos empregos nos últimos anos, para diversas áreas. E, recentemente, foi divulgado que um novo concurso Brigada Militar RS está sendo aberto. O mesmo é considerado um projeto público da corporação, e deverá ser realizado somente no próximo ano, ou seja, em 2022.

Ao todo, serão mais de 4 mil vagas no total, com uma boa remuneração. Na verdade, até mesmo a banca organizadora já foi anunciada pela entidade, o que torna o acesso à futuras informações muito mais fácil, principalmente para os interessados em participarem.

concurso brigada militar rs
Concurso Brigada Militar RS abre 4 mil vagas para servidores

Leia também: Mais detalhes sobre o concurso da OAB

Banca organizadora do concurso Brigada Militar RS é divulgada

Vale a pena destacar que a banca organizadora do concurso Brigada Militar RS já foi divulgada. Na verdade, em todos os concursos públicos no Brasil sempre existe tal banca, que é a responsável pela administração de todo o projeto, e principalmente pela aplicação das provas teóricas.

Exames físicos e TAFs costumam ser aplicados, geralmente, pela própria entidade responsável pelas contratações. Disso, para tal concurso, sabemos que será a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (FUNDATEC) quem estará responsável por toda a organização do evento. A expectativa é de que o processo seletivo seja aberto a partir de dezembro, com um início de operações marcado para o começo de 2022.

Veja mais: PM de Minas Gerais abre novas vagas

O que já sabemos sobre o concurso Brigada Militar RS?

Apesar de ainda ter poucas informações divulgadas, nós já temos alguns dados muito importantes a respeito do concurso Brigada Militar. Esses por exemplo que envolvem os cargos, e até mesmo a remuneração para cada um. Confira abaixo:

  1. Primeiramente, teremos cerca de 4 mil vagas, somente para o cargo de soldado. Disso, os candidatos devem ter no mínimo um nível de escolaridade com o ensino médio completo
  2. Posteriormente, além disso, sua idade máxima deverá ser de 25 anos, para homens, e para mulheres. Já a altura mínima de cada gênero também precisará ser respeitada. Para o sexo masculino, é a de 1,65m, enquanto que para o feminino, a exigência é de 1,60m. Menos do que isso já estarão automaticamente descartados
  3. Agora com relação a remuneração básica, elas devem começar em torno dos R$ 3.760,54. Lembre-se que tais informações são baseadas no último processo seletivo que foi realizado pela própria entidade, ainda em 2017. Então, é muito provável que tenhamos uma pequena variação, para cima, principalmente com relação a remuneração inicial do cargo, no concurso Brigada Militar RS

Continue acompanhando: Concurso PM de Piauí abre vagas

Como serão os testes?

Além disso, todo o processo seletivo do concurso Brigada Militar RS também já foi divulgado pela própria entidade do Rio Grande do Sul. Confira abaixo o modelo completo:

  1. Primeiramente, a fase inicial contará com um exame intelectual, apenas
  2. Posteriormente, a segunda fase contará com um exame de saúde, para verificar como está o participante
  3. Disso, a terceira fase é constituída por um exame de capacitação física. Ou seja, os populares testes de aptidão física (TAF)
  4. Então, temos o exame psicológico, que será composto por duas etapas. No caso, essas são testagem coletiva para drogas e substâncias, e também uma entrevista individual com cada participante
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui