quarta-feira, julho 6, 2022

Concurso Censo 2022 pode abrir mais de 200 mil vagas

Durante o dia a dia, muitas pessoas acabam enfrentando o termo censo pela frente, e não sabem do que o mesmo trata. Esse nada mais é do que um estudo realizado por certas entidades, como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

E por meio de tal ánalise, é realizado todo um levantamento de informações sobre a população do país e toda a sua condição de vida. Desse modo, não apenas a população, como também o Governo Federal pode se atentar a diversos dados oficiais. Esses que podem ser utilizados para tomar como base certos padrões da sociedade brasileira, por exemplo.

censo
Concurso Censo 2022 pode abrir mais de 200 mil vagas

IBGE abre concurso para o censo

Disso, o IBGE, que é de longe uma das empresas mais importantes em todo o Brasil, fez um grande anúncia nessa última sexta-feira (3 de dezembro). O mesmo revelou que o processo seletivo para o censo 2022 já está aberto.

Ou seja, todos aqueles que possuam algum interesse em participar e trabalhar com a empresa têm uma oportunidade de ouro para tal. Vale a pena lembra também que em todos os anos uma banca organizadora é escolhida para poder efetuar a administração. E para essa edição, a escolhida no caso foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Veja também: Ibama abre novo concurso com vagas de emprego

Distribuição vagas do censo

Tanto o IBGE quanto a FGV também divulgaram o número de vagas exatas que estão sendo promovidas. Ao todo, esperam mais de 207.020 vagas para trabalhar com o censo. Infelizmente, todas elas são temporárias. Mas, de qualquer maneira, é uma boa alternativa para quem está tentando retornar ao mercado de trabalho.

No geral, temos 5.500 vagas para agente censitário municipal. E então, mais 18.420 vagas para quem é agente censitário supervisor. E fechando as oportunidades, temos um alto número de vagas para recenseadores. No caso, são 183.100 vagas totais destinadas.

Leia mais: Revalida já tem provas valendo

Cronograma do censo

Apesar das notícias e informações que foram divulgadas pelo IBGE e pelo FGV, o calendário oficial do censo ainda não foi divulgado. Ou seja, disso, os interessados em trabalharem com a entidade precisarão ficar de olho nas publicações da empresa. Isso em seus veículos oficiais de comunicação, principalmente suas redes sociais.

Pois assim que definirem as vagas, deverão divulgar a data de inscrição e retorno para o público. Isso sem falar também em algumas outras informações, como como serão os testes, entre outros dados. A expectativa é de que mais informações sejam liberadas nas próximas semanas, decerto.

Continue acompanhando: Briga Militar do RS abre 4 mil vagas

Como se cadastrar no concurso

Para você efetuar o seu cadastro no concurso censo, promovido pelo IBGE, é muito simples. Abaixo separamos todo o passo a passo para você:

  1. Primeiramente, acesse o site oficial da empresa. O mesmo está disponível no endereço eletrônico https://www.ibge.gov.br/devolucao-de-taxa.html/
  2. Posteriormente, terá que informar o seu CPF, e também os últimos quatro dígitos do número de seu aparelho celular. Ou até mesmo um e-mail que tenha sido cadastrado na hora da inscrição
  3. Disso, preencha os dados da conta corrente, na qual o titular utilizará para pagar a taxa necessária. Feito isso, anote o protocolo e pague o boleto da inscrição, para poder participar, sem nenhuma dor de cabeça
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui