quinta-feira, setembro 16, 2021

Concurso do INSS pode ser lançado no fim de agosto

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é uma das principais entidades do Governo Federal. A mesma é responsável por administrar diversos programas sociais no Brasil. E também, por efetuar o lançamento do pagamento destes aos beneficiários. Desde que, claro, estes sejam contribuintes da previdência social, independentemente como.

Seja por descontos em folhas salariais, para os registrados, ou até mesmo para contribuições voluntariadas. Lembrando que a empresa anunciou que estava abrindo um novo concurso para quem quisesse trabalhar com eles. Mas, o mesmo estava previsto para o ano que vem, apenas. Entretanto, novos rumores ganham força de que as vagas podem abrir antes.

Vagas para o concurso do INSS podem abrir em agosto

Originalmente, a expectativa era de que o INSS abrisse as vagas para seu concurso apenas em 2022. Entretanto, isso pode mudar, com as vagas abrindo já no final deste mês de agosto. Isso vai depender, na verdade, das informações a peça orçamentária para o próximo ano.

inss
Concurso do INSS pode ser lançado no fim de agosto

Esta que o Ministério da Economia tem aguardado para liberar. Lembrando eu o concurso deverá oferecer cerca de 7.500 vagas, apenas. E o presidente da entidade também admitiu que as provas podem começar a ser aplicadas em abril de 2022. Dando bastante tempo para as pessoas estudarem para os testes. O que aumentariam as chances delas.

Confira ainda: Concurso para Polícia Militar de AL está aberto

Remuneração do concurso do INSS

Atualmente, apenas dois tipos de vagas foram divulgados para o concurso do INSS. Estas são a de técnico do seguro social, e também a de analista. Sendo que a primeira delas deverá ter uma remuneração de R$ 5.447,78, enquanto que a segunda de R$ 8.357,07. Lembrando que a carga horária deste é de apenas 40 horas semanas.

Ou seja, de segunda-feira à sexta-feira, sem a necessidade de trabalhar durante os finais de semana. Além disso, também terá diversas gratificações, como por exemplo o auxílio alimentação, plano de saúde e também o auxílio natalino.

Veja também: Vagas pra ser um certificador do ENEM

Matéria da prova do concurso do INSS

Vale a pena lembrar que a última prova feita pelo INSS foi realizada ainda em 2015. E disso, haviam 120 questões para os inscritos. O número de perguntas para a edição de 2022 também deverá permanecer a mesma. E agora, já sabemos quais são as disciplinas que precisará estudar. Estas são:

  1. Primeiramente, língua portuguesa e raciocínio lógico
  2. Posteriormente, noções de direito constitucional e administrativo
  3. Disso, regime jurídico único e ética no serviço público
  4. Então, conhecimentos específicos, noções de informática e sistema de seguridade social

Acompanhe mais: Concurso para professores abre no MS

Por que o concurso foi criado?

O concurso do INSS foi criado porque o Instituto Nacional do Seguro Social precisa urgentemente de novos funcionários. Até porque, de 2017 para cá, a empresa perdeu cerca de 40% de seus funcionários. Isso por conta de aposentadorias ao longo dos anos, falta de recursos financeiros para pagar os salários dos servidores, e também poder demissões.

Disso, estão com uma grande necessidade de renovar o quadro de trabalhadores. Até para ter mais pessoas trabalhando, e também para fazer girar um melhor serviço. Portanto, não perca as datas e estude muito para a prova, para ter uma chance real.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui