quinta-feira, setembro 16, 2021

Concurso SED MS: Governo lança edital para professores

O Governo do Estado do Mato Grosso do Sul fez um grande anúncio nesta semana. O mesmo está promovendo o concurso SED MS, para criar mais oportunidades de emprego. Ou seja, quem deseja trabalhar na Secretaria de Educação poderá tentar o teste. Apesar disso, o edital para a tentativa ainda não foi publicado pela entidade.

Mas, a expectativa é de que o mesmo venha a público ainda neste ano. Lembrando que o último concurso que foi aberto pela Secretaria aconteceu ainda em 2018, promovendo pouco mais de 1.500 vagas. Os números exatos deste novo processo seletivo ainda não foram divulgados.

Concurso SED MS pode ser publicado em outubro

O governador do estado, Reinaldo Azambuja, veio a público para falar mais a respeito do concurso SED MS. No caso, o mesmo admitiu que no mês de outubro estará enviando um projeto de lei à Assembleia Legislativa. E disso, também deverá publicar um novo concurso para professores, e seguir a reestruturação da rede de ensino.

Concurso SED MS
Concurso SED MS: Governo lança edital para professores

O número de vagas, disciplinas, requisitos e até mesmo salários ainda não foram divulgados. Por isso, é necessário esperar o comunicado oficial do governo, com mais dados oficiais a respeito. Mas, já sabemos que será direcionado ao magistério.

Leia mais: Tribunal de São Paulo abre concursos para interessados

Concurso SED MS: investimento geral

Apesar de não termos mais informações a respeito do concurso SED MS, temos já dados sobre o investimento geral. Segundo o governador do estado do Mato Grosso do Sul, ao todo, estão sendo destinados R$ 289 milhões em investimentos.

E isso não é apenas para promover vagas a novos professores, mas sim para promover melhorias nas escolas. Como por exemplo, reformas nas estruturas das unidades escolares, e principalmente laboratórios de tecnologia e ciência. Ao todo, são 132 unidades que estão passando por reformas, em toda a região. Lembrando que isso é válido só para este estado.

Confira também: Concurso do INSS terá mais de 7 mil vagas

Concurso SED MS: especificações sobre a vaga

Ainda em 2018, foram disponibilizadas mil vagas para a vaga de professor. Estas para as disciplinas de artes, ciências da natureza, como biologia, educação física, filosofia, física, geografia e história. Isso sem falar também em língua estrangeira moderna, como inglês. Língua portuguesa, literatura, matemática, química e sociologia também estavam entre as relações.

Além disso, mais 500 vagas foram distribuídas para funções de agentes de merenda, limpeza e assistente de atividades educacionais. Estas eram apenas para profissionais com ensino médio completo. E a remuneração, na época, era de R$ 1.323,89. Portanto, deveremos ter algo semelhante neste novo concurso.

Continue acompanhando: Banco do Brasil abre concurso para interessados

Retorno das aulas presenciais?

Um dos principais motivos para o concurso SED MS também estar abrindo é que as aulas presenciais estão retornando, para todo o estado. E disso, o Mato Grosso do Sul está se preparando para receber milhares de estudantes diariamente. Por isso as reformas estão sendo promovidas nas instituições.

Principalmente para melhorar a qualidade de ensino, e também para conseguir adequar as normas de saúde que estão sendo impostas nesta pandemia. Como por exemplo carteiras com um metro de distância da outra, e também dezenas de álcool em gel distribuídas por diversos setores das escolas. Além de claro, a utilização de máscaras.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui