quinta-feira, setembro 16, 2021

Conecta Recife: Site para agendar vacinação em Recife sai do ar

A pandemia do Covid-19 segue ativa em nosso país, ainda em um nível muito preocupante. Mas, apesar disso, o Governo Federal tem conseguido vacinar cada vez mais pessoas, contra o vírus. É legal lembrar que cada região do país possui seu próprio sistema de vacinação, e seu calendário a ser seguido.

Recife, por exemplo, que é a capital de Pernambuco, enfrentou alguns problemas nesta última terça-feira (3 de agosto). Isso porque, o site e aplicativo Conecta Recife, que estava sendo utilizado pela prefeitura da região para o agendamento da vacinação saiu do ar. Tudo por conta de um grande fluxo de acesso.

Sistema do Conecta Recife sai do ar

Em nota que foi divulgada pela prefeitura de Recife, estava a explicação do porque o Conecta Recife saiu do ar. Isso ocorreu devido à alta procura pelo agendamento da vacinação. E que também, os técnicos responsáveis estavam trabalhando para poder normalizar a plataforma o mais rápido possível.

conecta recife
Conecta Recife: Site para agendar vacinação em Recife sai do ar

Lembrando que nesta semana o governo da região lançou a ampliação da imunização para pessoas a partir de 23 anos. O que com certeza foi o principal motivo de tantas procuras. Muitas pessoas, inclusive, já começaram a notar a queda no sistema a partir das 19h. E disso, utilizaram suas redes sociais para se manifestar com o ocorrido.

Conecta Recife: alguns números relatados

Vale a pena lembrar que a prefeitura de Recife também justificou que a procura pelo Conecta Recife tem sido a maior registrada na história. E que estes também é um dos motivos para a queda. O sistema ficou fora do ar até a manhã desta quarta-feira (4).

Lembrando que o novo grupo de vacinação, citado pelo governo, na região Nordestina, engloba agora pessoas entre 23 a 28 anos. E isso se traduz em um total de 131 mil pessoas, pelo menos as das que moram em Recife. A expectativa é de que até o fim de agosto a região tenha conseguido a primeira dose da vacina para todos os adultos, pelo menos.

Casos de vacinação aumentam com o Conecta Recife

O Conecta Recife tem sido utilizado pela prefeitura de Recife em bom grado, para ajudar a população. Pois, graças a eles, as pessoas têm algum lugar no qual podem se cadastrar para a vacinação contra o Covid-19. Sem falar que também serve para que possam tirar dúvidas a respeito do procedimento.

Pois, no site oficial, existem muitos dados que também podem ser utilizados para isso. Lembrando que o Brasil caminha a passos largos para a vacinação completa de todos os adultos em todo o país. Pelo menos com relação a primeira dose. Até porque, em muitas regiões já temos pessoas abaixo dos 30 anos de idade recebendo a vacina.

Medidas preventivas ainda devem seguir

Apesar de o Conecta Recife estar promovendo a vacinação das pessoas, vale a pena lembrar que a pandemia ainda não acabou. Na verdade, um dos grandes erros das pessoas é achar que após ter se vacinado, já poderá voltar a se aglomerar e não mais utilizar máscaras.

Lembre-se que os procedimentos preventivos devem ser mantidos, principalmente agora. Ou seja, manter o distanciamento social, utilizar álcool em gel e vestir as máscaras também.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui