quinta-feira, maio 16, 2024

Consulta CPF: Aprenda como descobrir se está com o nome sujo

No Brasil, atualmente, a coisa mais comum é encontrar pessoas que tenham o nome sujo. Isso por fazerem dívidas e mais dívidas, e não conseguirem quitar as mesmas a tempo. E assim, suas pendências são enviadas para órgãos de cobrança, sujando o seu nome. Disso, algumas pessoas acabam não tendo a certeza de que estão negativados ou não.

E desse modo, é possível efetuar algumas pesquisas por meio do CPF da pessoa, coisa que poucos sabem. E nesse artigo, estaremos falando um pouco mais a respeito desse assunto. Principalmente como você pode estar fazendo essa pesquisa, e o do que precisa.

cpf
Consulta CPF: Aprenda como descobrir se está com o nome sujo

Lei mais: Auxílio Gás é criado pela Petrobras 

Consulta pelo CPF é possível?

Se você quer fazer uma consulta de seu nome para saber se está negativado ou não, mas tem dúvidas se isso é possível ou não, saiba que sim, é. Existem muitos sites pela internet que oferecem o serviço de pesquisa por meio de seu CPF. Mas, claro, você correrá o risco de ter seus dados utilizados. O mais comum aqui é que sempre procure pelo endereço eletrônico oficial do SERASA. Esse é o órgão mais recomendado para que possa puxar os seus dados, e mais, de uma maneira totalmente segura. O site é o https://www.serasa.com.br/.

O Serasa também informa que mais de 62 milhões de brasileiros encontram-se negativados. Ou seja, com alguma pendência em seus CPF. E disso, acabaram tendo as cobranças lançadas na plataformas. Graças a isso, as mesmas não conseguem adquirir empréstimos de instituições financeiras, cartões de créditos, ou até mesmo crediários em algumas lojas populares do Brasil.

Disso, estar com o nome negativado também reduz o seu score na empresa. Sendo que muitos banco e instituições costumam analisar o mesmo, e o perfil de cada um, na hora de conceder qualquer quantia. O score também pode ser consultado no mesmo endereço eletrônico.

Confira também: Auxílio Brasil tem risco de não pagar valor prometido

Como fazer a consulta

Se você tem interesse em fazer a sua consulta do CPF, o procedimento para tal é bastante simples. Primeiramente, vá até o site do Serasa que listamos anteriormente. Disso, assim que abrir o site, na tela inicial, lhe será solicitado o número de seu documento. Digite o mesmo. Se for o seu primeiro acesso, terá que efetuar um pequeno cadastro utilizando seus dados, até para poder criar uma senha também.

Efetue o mesmo e digite a senha que cadastrou. Feito isso, na próxima tela aparecerá todas as suas pendências financeiras. O melhor disso tudo é que ainda aparecem condições exclusivas de desconto em cada uma delas. E se tiver com um tempo sobrando, poderá efetuar a mesma por um valor bem baixo.

Continue lendo: Inscrição Bolsa do Povo está aberta

Isso sem falar também que aparecem alguns outros dados, como por exemplo há quanto tempo está com tal pendência, quando a mesma caduca, entre outras informações. Lembre-se que algumas dívidas muito antigas já podem ter caducado, e com isso, saíram do sistema.

Mas, há também alguns outros podem estar pendente há mais de cinco. Isso é normal, principalmente considerando se vier de instituições financeiras como banco, que nunca irão tirar tais pendências, até para que em algum dia possam receber algo.

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui