segunda-feira, maio 13, 2024

Cursos Gratuitos SENAC: DF abre 800 vagas em várias áreas

O SENAC é disparado uma das instituições de ensinos mais populares e importantes do Brasil. Até porque, a mesma oferece diversos tipos de cursos diferentes, que atingem muitas camadas da sociedade brasileira. Como por exemplo, cursos técnicos, profissionalizantes, de ensino superior, entre muitos outros tipos. Claro, alguns desses são pagos, mas, muitos também são inteiramente gratuitos.

E disso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial acabou desenvolvendo um projeto para focar naqueles que têm baixa renda no país. Esse é conhecido como o Programa SENAC de Gratuidade (PSG). E por meio desse, muitas pessoas que não tem condição financeira de estudar acabam recebendo grandes oportunidades dos cursos gratuitos SENAC.

cursos gratuitos senac
Cursos Gratuitos SENAC: DF abre 800 vagas em várias áreas

Como aproveitar dos cursos gratuitos SENAC?

Para quem quer participar de um dos cursos gratuitos SENAC, antes de mais nada, é necessário entender o que é o PSG SENAC. O mesmo nada mais é do que um projeto educacional voltado para a classe baixa do país, em resumo. Ele permite aqueles que não tenham condições de pagar para obter educação de qualidade de estudarem. Isso de modo totalmente gratuito, sem ter que se preocupar com matrículas, taxas de inscrições, nem nada do tipo. Mas claro, é preciso cumprir alguns pré-requisitos para poder participar.

Como por exemplo, é necessário, primeiramente, ser um morador da região no qual os cursos estão sendo oferecidos. Disso, vem a principal norma. A sua renda familiar mensal não pode ser superior a dois salários mínimos, per capta. Do contrário você será qualificado como capaz de pagar a mensalidade, e então, não poderá gozar do benefício. Além disso, terá também que entregar uma série de documentos pessoais, incluindo holerites e históricos de transações financeiras, para comprovar toda a sua situação econômica. Isso para evitar casos fraudulentos de pessoas que entrem sem pagar, mesmo tendo condições.

Cursos gratuitos SENAC abrem no Distrito Federal

Ainda nessa semana, a instituição de ensino anunciou que estava abrindo mais de 800 vagas de cursos gratuitos SENAC, para os interessados. Disso, as inscrições se abriram nessa terça-feira (4 de janeiro), sem um período pré-determinado para que as mesmas se esgotem.

Portanto, dá para entender que as vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Então, não perca tempo com dúvidas e afins, pois se demorar muito tempo, pode acabar ficando de fora. As vagas contam com aulas de saúde, administração, moda, tecnologia da informação, gastronomia, entre muitos outros que são disponibilizados.

Como se inscrever?

Caso você tenha interesse em se inscrever nos cursos gratuitos SENAC, o procedimento para tal é muito simples. Primeiramente, terá que entrar na página do PSG, dentro do próprio site oficial da instituição de ensino. Feito isso, será necessário que você aceite os termos, e que comprove todos os documentos que lhe sejam solicitados. Principalmente o de comprovante de renda, que é crucial para o projeto.

Feito isso, preencha todos os formulários que lhe sejam solicitado, para poder efetuar sua inscrição. Disso, basta aguardar a entidade oficial lhe dar um retorno com o posicionamento de sua vaga. Então, se aprovado, basta se direcionar até a unidade para efetuar sua matrícula.

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui