sábado, julho 24, 2021

Cursos SENAI gratuitos: Instituição libera mais de 3500 vagas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma das principais instituições privadas do Brasil. A mesma não tem nenhum interesse público, e não tem administração pública. Ela oferece centenas de cursos, todos eles voltados para a indústria. Ao todo, segundo a própria escola, formam profissionais para mais de 28 áreas diferentes da indústria brasileira. Estas envolvem iniciação profissional e técnica, até a graduação e pós-graduação tecnológica. E disso, oferecem também muitos cursos SENAI gratuitos.

E aqui neste artigo, estaremos falando um pouco mais a respeito destes. Principalmente sobre as milhares de vagas que acabaram de abrir para o ano letivo de 2021.cursos SENAI gratuitos

Novas vagas de cursos SENAI gratuitos

Segundo comunicado oficial da instituição de ensino, mais de 3.500 vagas de cursos SENAI gratuitos estão sendo abertas neste mês. Na verdade, cerca de 26 cidades do estado de São Paulo poderão participar. Lembrando que estas são para vagas nas áreas de mecânica, eletroeletrônica, alimentos, química, vestuário e muitas outras.

Além disso, o prazo dado para as inscrições é o do dia 26 de abril. Portanto, corra para garantir uma de suas vagas. Caso contrário, poderá correr grandes riscos de ficar de fora, se deixar para a última hora. E em sua maioridade, diversos cursos são de gratuitos, ou seja, não precisará pagar nada.

Leia mais: Fies e Prouni 2021: Veja quando devem abrir vagas do segundo semestre

Mais informações sobre os cursos SENAI gratuitos

Ainda passando mais algumas informações a respeito dos cursos SENAI gratuitos, saiba que todos eles são reconhecidos oficialmente pelo Ministério da Educação (MEC). Sem falar que todos os cursos possuem a duração de pelo menos um ano e meio, a no máximo dois. Estes com opções nos períodos da manhã, da tarde e também da noite.

Além disso, o processo seletivo do mesmo não é gratuito. Na verdade, para poder se inscrever é necessário pagar uma pequena taxa de R$ 53,00. A mesma só pode ser paga via boleto, e também em uma única via. Portanto, o parcelamento não é uma opção aqui.

Veja também: Lista de Espera do SISU: Como concorrer a uma vaga

Calendários dos cursos SENAI gratuitos

Os cursos SENAI 2021 gratuitos também possuem seu calendário oficial, segundo a própria instituição. Abaixo, separamos eles em forma de lista, tudo para facilitar seu acesso à informação. Siga:

  1. Primeiramente, o período de inscrição nos cursos terá a data limite em 26 de abril
  2. Posteriormente, o resultado das matrículas ficará disponível no próprio site do SENAI, a partir das 14h do dia 8 de junho, pouco mais de um mês depois dos cadastros se encerrarem
  3. Com relação ao técnico diurno, as matrículas serão feitas de 15 a 17 de junho, com a chamada a primeira chamada de suplentes ocorrendo no dia 18 e a segunda no dia 21 do mesmo mês
  4. E para o técnico noturno, quem se classificou para uma das vagas poderá começar a se inscrever apenas a partir de 22 de junho, indo até o dia 24. A primeira chamada para os suplentes será no dia 25 de junho, com a segunda chamada ocorrendo apenas no dia 28. Caso perca qualquer um destes períodos, não poderá recorrer com a instituição a respeito de um novo podia para poder se matricular na mesma
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui