segunda-feira, outubro 25, 2021

Cursos SENAI gratuitos: Saiba como se inscrever

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma das principais instituições de ensino em todo o Brasil. A mesma, na verdade, é totalmente focada para a indústria, com diversos cursos técnicos e profissionalizantes para a área. Isso, claro, em diversos setores diferentes.

Atualmente, a escola está disponibilizando cerca de 19 cursos totalmente gratuitos, que podem ser feitos pela internet. E estes visualizam o aperfeiçoamento e qualificação de todos os profissionais. Na verdade, existem aulas para diversas áreas de atuação e conhecimento, sendo que todas elas contam com um certificado de conclusão de curso, para quem está preocupado com isso.

Cursos SENAI gratuitos: Saiba como se inscrever
Cursos SENAI gratuitos: Saiba como se inscrever

Lista de cursos oferecidos no SENAI

A instituição também divulgou a lista de cursos do SENAI que estão sendo oferecidos para a população. Confira abaixo a lista de nomes:

  1. Primeiramente, o HCIA-5G – Indústria de aplicações – HUAWEI
  2. Posteriormente, privacidade e proteção de dados (LGPD)
  3. Projeto de hidráulica com as bibliotecas BIM
  4. Aperfeiçoamento em projetos da rede Amanco, também focados em BIM
  5. Então, o consumo consciente de energia, para melhorar seu consumo e preservação do meio ambiente
  6. Desenhos arquitetônicos também são ensinados no SENAI
  7. Então, um curso de como desvendar a blockchain
  8. Aulas de desvendando a indústria, para que quer saber mais sobre o setor metalúrgico e afins
  9. Também, como desvendar o BIM Building Information
  10. Cursos de Modeling
  11. Aulas de Get Connected
  12. Educação ambiental também é listada
  13. Empreendedorismo, para os futuros empresários
  14. Aulas de finanças pessoais, para quem deseja administrar melhor seu dinheiro
  15. Curso de lógica de programação
  16. Logística: os 5’s e almoxarifado, também estão inclusos
  17. Metrologia
  18. Noções básicas de mecânica automobilística
  19. E por fim, um curso de propriedade intelectual, para saber tudo sobre direitos de autor e também conexos

Como se inscrever nos cursos do SENAI

Para poder participar nos cursos do SENAI, o procedimento é muito simples. Na verdade, primeiramente, antes de qualquer coisa, terá que entrar no site oficial da instituição de ensino. Este pode ser acessado no endereço eletrônico https://loja.mundosenai.com.br/.

Disso, se direcionar para o setor de aperfeiçoamento e especialização profissional. Então, cada um terá que ler o respectivo curso que lhe interessa, e os requisitos para participar dos mesmos. Então, a partir desse momento, poderá clicar no botão para deferir a matrícula. Basta preencher todos os formulários com seus dados pessoais, para que possa estar concorrendo.

Gratuidade no processo

Vale a pena lembrar que todos estes 19 cursos que estão sendo oferecidos pelo SENAI são totalmente gratuitos. E na verdade, você não precisará pagar sequer pela inscrição, pois não há nenhuma taxa. A única coisa que talvez necessite pagar, alguma vez, seja algum material requerido durante as aulas ministradas.

Lembrando também que não é preciso pagar pelo diploma, após a conclusão do curso. E que também não precisará se preocupar com a condução ou ter que se direcionar até alguma sede da instituição. Até porque, todos os cursos estão sendo ministrados de forma totalmente remota. Ou seja, poderá estudar de sua própria casa, por seu computador ou aparelho celular.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui