sexta-feira, dezembro 3, 2021

Detran AP volta a realizar provas práticas para CNH

O Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran AP) é a principal entidade de trânsito do Amapá. Por conta da pandemia do Covid-19, a entidade teve que suspender seu atendimento presencial por diversos meses. Até para que evitasse aglomerações das pessoas que tinham interesse em realizar procedimentos nas agências da mesma.

Entretanto, desde o começo deste mês de junho, a empresa retomou a aplicação de provas práticas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Sem falar que o exame costuma acontecer sempre em um prédio localizado na zona norte da região de Macapá, com raras exceções.

detran ap

Retomada de atividades no Detran AP

Devido a pandemia do Covid-19, todas as atividades presenciais do Detran AP estavam suspensas, desde outubro do ano passado. E agora, para este ano de 2021, a entidade anunciou que finalmente está retomando suas ações. Tudo começou para as provas aplicadas para a categoria B, em 2 de junho. Ou seja, esta data era válida apenas para carros de passeio.

Em 8 de junho, foi a vez dos condutores de moto, da categoria A. Nesta semana, mais precisamente na segunda-feira (14 de junho), foi a vez dos motoristas de carros com passageiros, como micro-ônibus e condutores de carretas, de terem a oportunidade de voltarem a efetuar as provas.

Medidas adotadas nas provas do Detran AP

Apesar de o Detran AP estar novamente atendendo presencialmente para suas provas e exames da CNH, a entidade ainda segue com medidas de precaução contra o Covid-19. Por exemplo, na realização da prova teórica, todas as cadeiras dos candidatos devem ficar a pelo menos um metro e meio de distância.

Sem falar que a utilização de máscara, por estudantes e profissionais, é obrigatória. Agora para a provas práticas, apenas dois candidatos por carro são permitidos. Desta maneira, garantem a segurança tanto dos alunos, quanto para os instrutores que estão aplicando o teste.

Detran AP está ciente de casos do Covid-19

Apesar da decisão do Detran AP de reabrir suas agências para o atendimento presencial, a entidade está ciente de todos os casos do Covid-19 no estado do Amapá. Ao todo, a região já conta com mais de 114 mil casos confirmados do vírus. E destes, 91,9 mil pessoas já estão recuperadas, enquanto que 1,7 mil pessoas acabaram falecendo por conta da doença.

Disso, a entidade está tomando todas as medidas possíveis para evitar a contaminação do vírus. Seja por parte dos candidatos quanto também pelos funcionários e instrutores de suas respectivas autoescolas.

Previsão para o futuro

A previsão não apenas para o Detran AP, mas como para boa parte dos estabelecimentos do Amapá, é que os atendimentos presenciais voltem a acontecer cada vez mais. Isso claro, desde que todos respeitem os devidos protocolos de saúde. Provavelmente, no mês de julho, a entidade deverá liberar mais serviços a respeito de sua organização, ao invés de somente liberar testes teóricos e práticos para a obtenção da CNH.

E isso incluem serviços de documentos de automóveis, transferências, multas, entre muitos outros. Vale a pena acompanhar os comunicados oficiais da entidade para saber o que acontecerá no futuro próximo.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui