quarta-feira, abril 14, 2021

Entenda as Regras do Casa Verde Amarela

Você conhece o mais novo programa do governo federal para habitação, o Casa Verde e Amarela? Hoje vamos falar desse programa que pretende mudar a vida de milhares de famílias brasileiras.

O programa foi anunciado no mês de julho de 2020 com o intuito de trazer mais conforto para as famílias, ou seja, a casa própria para a população de baixa renda. Com o programa as famílias conseguem adquirir a sua casa própria de forma facilitada.

Se você quer saber mais como funciona este programa, então continue conosco!

Entenda as Regras do Casa Verde Amarela
Entenda as Regras do Casa Verde Amarela

Como Funciona o Casa Verde Amarela

Como é um programa novo, como ele irá funcionar na prática ainda está sendo descoberto aos poucos. Até o momento, buscando informações com as divulgações feitas pelo próprio governo, o programa pretende atender o financiamento de imóveis, a reforma de obras já feitas e também a regularização fundiária.

No quesito financiamento, o governo pretende financiar para a população de baixa renda imóveis com taxas de juros abaixo dos praticados no mercado. Ressaltando que as regiões Norte e Nordeste terão prioridades para o projeto.

Veja também: Auxílio emergencial deve ser prorrogado por mais quatro meses.

O grupo 1 pode ter renda para participar do programa de até 2 mil reais mensais. O grupo 2 de 2 a 4 mil reais e grupo 3 renda máxima de até 7 mil reais. Os juros serão baixos para facilidade da compra, parcelamento pela Caixa etc.

Além do mais, como comentamos, ainda vai funcionar também a regularização fundiária e também as reformas de prédios do programa.

Diferenças entre o Casa Verde Amarela e Minha Casa Minha Vida

Basicamente, o programa Minha Casa Minha Vida inclui na sua faixa 1 (condições mais especiais para o financiamento), renda de até 1,8 mil reais mensais para as famílias participantes.

Já o programa Casa Verde Amarela aceita no grupo 1 renda de até 2 mil reais, além de incluir também regularização fundiária e também reformas das obras. Assim mais famílias poderão ter mais benefícios e também poder participar de outros projetos inclusos no próprio Casa Verde Amarela.

Inscrição no Casa Verde Amarela

Como é um programa novo, o governo federal ainda está organizando todas as questões para poder iniciar o processo de inscrição e participação das famílias no programa Casa Verde Amarela.

O que se sabe até o momento é que o financiamento habitacional poderá ser feito com parcelamento para as famílias até o ano 2024 com juros baixos e condições facilitadas. Com certeza haverá participação dos agentes municipais para dar início ao processo de inscrição das famílias.

O Ministério do Desenvolvimento Regional está finalizando o processo de publicação de edital para dar início as inscrições, processos, regularização fundiária e também as melhorias habitacionais.

Mais informações https://www.gov.br/mdr/pt-br/assuntos/habitacao/casa-verde-e-amarela.

Resultado do Casa Verde Amarela

Após a publicação do edital com mais informações e detalhes de como vai funcionar tudo do programa, as famílias poderão fazer sua inscrição no programa, envio de documentos e caso aprovado, poderão saber do resultado final para dar início ao financiamento.

Isso tudo terá uma participação efetiva de além do governo federal, também os estaduais e municipais. Continue acompanhando o nosso site para se atualizar de maiores informações do programa.

Avatar
Vinicius Bediner
Formado em Jornalista na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Editor Chefe do portal Economias C. Já passou por diversos portais de renome até se encontrar no mercado de finanças.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui