terça-feira, abril 6, 2021

Extrato INSS 2021: Como tirar o documento para fazer sua declaração

O extrato INSS 2021 já está disponível para toda a população, em caso de precisar declarar seu imposto de renda. O mesmo tem todas suas informações trabalhistas, e também previdenciárias. Estas que foram registradas no Cadastro Nacional de Informações Sociais, o CNIS, que é o banco de dados criado pelo Governo Federal.

E não apenas para a declaração do imposto de renda, mas o extrato também é muito utilizado quando você quiser solicitar algum benefício na entidade. Pensando assim, separamos neste artigo informações a respeito deste assunto, principalmente sobre como poderá retirar o seu extrato.

Informações a conferir no seu extrato INSS 2021

Sempre que for solicitar o seu extrato INSS 2021, aconselhamos que confira sempre as informações que vêm em seu documento. Tais como o nome do empregador, e da empresa em questão, para não haver nenhum problema futuro com a entidade.

Além disso, o período de trabalho que você exerceu para a companhia, e também, claro, a sua remuneração desde que foi assinado. E por fim, as contribuições realizadas pela Guia da Previdência Social (GPS), seja ela por conta própria, ou até mesmo como prestador de serviço.

Aprenda a solicitar seu extrato INSS 2021

Caso você queira solicitar seu extrato INSS 2021 de maneira rápida, isso é possível, pela internet. Para tal, separamos abaixo um passo a passo para te auxiliar com isso. Siga:

  1. Primeiramente, acesse o site oficial do Meu INSS, e efetue o login na plataforma. Caso ainda não tenha cadastro, terá que se registrar na hora
  2. Posteriormente, já logado na mesma, vá até a opção do que você precisa e escreva o nome do serviço desejado. No caso, é o extrato
  3. Feito isso, será redirecionado para uma nova página. Então, clique no link que aparecer, e disso, é só apertar em baixar PDF. Assim, um documento será gerado automaticamente em seu computador

Como fazer o agendamento do extrato INSS

Se você não tem tanta pressa assim para solicitar seu extrato INSS 2021, é possível fazer o agendamento do documento. Para tal, siga abaixo o procedimento:

  1. Primeiramente, retorne ao site oficial do Meu INSS, e então, efetue o login no sistema com os dados que você cadastrou anteriormente
  2. Posteriormente, dirija-se até o menu de agendamentos e solicitações
  3. Então, aperte em novo requerimento
  4. Por fim, basta digitar extrato INSS na barra de pesquisa que aparecer, e seguir normalmente o preenchimento do formulário

Porque o documento é importante?

Basicamente, o extrato INSS 2021 é importante por um único motivo: porque ele serve como um comprovante de tudo que você tem. E isso é suficiente para utilizar em sua declaração de imposto de renda. Porque, por exemplo, terá os seus salários e contribuições feitas. Então, já é uma pequena parte que pode ser utilizada no informe de rendimentos.

Além disso, em caso de querer solicitar benefícios, pode solicitar diretamente a entidade. E então, o extrato serve para comprovar a sua renda. Até porque, existem diversos programas sociais que só atendem uma parcela da população – esta que tenha baixa renda. Desconsiderando claro benefícios de aposentadoria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui